Parque do Horto lança novo projeto de educação ambiental

O Parque do Horto realiza, a partir do próximo sábado (24), uma nova atividade para reforçar as ações de educação ambiental. Situada no bairro Gruta de Lourdes e reaberta às visitas há dois meses por meio de cooperação técnica entre a Prefeitura de Maceió e o Ibama, a unidade de conservação lança agora o projeto Sábado do Saber Ambiental, que levará especialistas em temas ambientais para falar ao público em mesas redondas e palestras com abordagens sobre a fauna e flora em Alagoas. A primeira edição tem início às 09 horas, aberta ao público, com a participação da professora doutora Selma Torquato, do Museu de História Natural da Ufal.
O Sábado do Saber Ambiental foi estruturado pelo Núcleo de Educação Ambiental do Parque do Horto, que é composto pelo Ibama e pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds), órgão representante da Prefeitura na cooperação técnica. Gratuito e sem a necessidade de agendamentos para a participação, o projeto acontecerá sempre no último sábado de cada mês com um especialista convidado.
“O objetivo da iniciativa é reforçar o potencial educativo da reserva. Sempre no último sábado do mês teremos uma programação diferente, atividade que complementa os atrativos do local, onde é possível fazer trilhas, reunir a família no piquenique e, a partir de agora, gerar debates proveitosos sobre temas que devem ser de interesse de toda a população. Já contamos com ações educativas nas terças e quinta-feiras, que são exclusivas para visitas guiadas de escolas, e agora ampliamos o trabalho com Sábado do Saber Ambiental”, destacou o titular da Semds, Gustavo Acioli Torres.
Pesquisadora do Museu de História Natural e especialista em répteis, Selma Torquato fará a abertura do projeto com a palestra intitulada “Fauna de Anfíbios e Répteis do estado de Alagoas”. A segunda edição já tem data definida e especialistas convidados.
“No dia 15 de dezembro receberemos os analistas ambientais Paulo Auto e Patrícia Oliveira, que devem falar sobre a importância dos manguezais e do defeso dos caranguejos Uçá e Guaiamum. Assim como a palestra da professora Selma, os demais convidados trarão debates com temas relevantes à preservação do meio ambiente”, disse Cynira França, coordenadora do Núcleo de Educação Ambiental do Ibama.
Últimas notícias

Sessões na Câmara Municipal continuam com produtividade alta e atenção às demandas da população

'Não existe lugar seguro para mulher': Cibele Moura volta a denunciar aumento da violência contra as mulheres

Atuação de Alfredo Gaspar marca 1º dia da CPMI do INSS com aprovação unânime de convocações e plano de trabalho

Governo de Alagoas inaugura 79ª Creche Cria e entrega obras e ambulâncias em Traipu

Rafael Brito defende punição exemplar a todos os envolvidos no esquema do INSS

Após reclamação de moradores, energia elétrica é restabelecida em rua no bairro Planalto
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
