Brasileiro é linchado e enforcado por multidão em praça pública na Bolívia
Moradores ouviram os gritos de uma mulher que pedia ajuda, legando que ela e o marido estavam sendo vítimas de um assalto
Um brasileiro foi linchado e enforcado por uma multidão em uma praça da cidade de San Julián, na Bolívia, depois de cobrar a dívida de um casal, segundo fontes policiais.
O crime ocorreu na noite de segunda-feira (19). Moradores ouviram os gritos de uma mulher que pedia ajuda, alegando que ela e o marido estavam sendo vítimas de um assalto.
Segundo o comandante da Polícia Boliviana, Alfonso Siles, os bolivianos então prenderam o brasileiro e começaram a agredi-lo. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a vítima explicando para os bolivianos que estava cobrando uma dívida do casal.
Siles explicou que o caso será investigado para esclarecer se o brasileiro, que não foi identificado, estava de fato tentando resolver um problema de pagamento ou se era um assalto.
O comandante explicou que os agentes chegaram antes de o brasileiro ser enforcado, mas a multidão impediu que eles fossem até a praça.
Depois da morte, os policiais negociaram com os moradores para retirar o corpo e levá-lo ao necrotério.
“O corpo foi levado até o necrotério de Santa Cruz de La Sierra, onde uma equipe multidisciplinar da Força Especial de Luta contra o Crime e o Ministério Público esperam os resultados da autópsia”, explicou o comandante da Polícia da Bolívia.
San Julián estava sem policiais há três semanas. As instalações da Polícia foram queimadas em um protesto por um conflito com os moradores da cidade.
As pessoas que cometem esse tipo de linchamento alegam que atuam em nome da “justiça comunitária”, reconhecida na Constituição aprovada em 2009 no país, mas o governo explica que o sistema não permite castigos brutais nem a pena de morte.
Veja também
Últimas notícias
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Legendário candidato ao BBB 26 fez propaganda de motel com Patixa Teló
Ladrão mete o caô ao tentar invadir casa de sargento: “Eu moro aqui”
[Vídeo] Pescador filma jacaré gigante nadando tranquilo em rio: “De estimação”
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
