Desembargador rebate denúncia de crime ambiental em imóvel
O desembargador Washington Luiz Damasceno Freitas, através da Diretoria de Comunicação do Poder Judiciário, emitiu uma nota esclarecendo a denúncia feita pelo Ministério Público Estadual (MPE) acerca de uma denúncia de crime ambiental em uma chácara de sua propriedade, localizada na cidade de Piranhas.
Confira a nota na íntegra:
Nota de esclarecimento
Acerca dos fatos contidos em portaria publicada pelo Ministério Público de Alagoas nesta quarta-feira (21), o desembargador Washington Luiz Damasceno Freitas esclarece que o imóvel rural em questão era originalmente de propriedade da Chesf - Companhia Hidrelétrica do São Francisco, que lá mantinha uma casa de hóspedes. A área foi adquirida em leilão pelos pais do desembargador, há cerca de 20 anos, e transferida para ele há 10 anos, aproximadamente.
O sistema de captação de água da chácara, utilizado apenas para fins domésticos, foi instalado, na época, pela própria Companhia. O desembargador ressalta ainda que estranha a informação de que o local está em rea de Preservação Permanente, já que o imóvel era mantido pela Chesf.
Washington Luiz está seguro de que não cometeu nenhum ato em desacordo com a legislação ambiental.
Não obstante, está à disposição das autoridades competentes para os devidos esclarecimentos, como, aliás, já foi procedido perante a Procuradoria da República em Arapiraca, sobre o mesmo assunto.
Últimas notícias
“Traficante não é vítima”: diz Caio Bebeto ao comentar megaoperação no Rio
Deputado Alexandre Ayres recebe Título de Cidadão Honorário de Capela
Esquerda x direita: clima esquenta no DF em debate sobre mortes no RJ
Parlamentares defendem Caps II em ação judicial
SSP deflagra grande operação de combate à criminalidade na Rota do Milagres
Satuba abre concurso com 362 vagas e salários de até R$ 5,1 mil
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
