Operação da Deic prende artista plástico acusado de pedofilia
Jairo Silva de Souza foi preso ontem
Operação realizada pelo Núcleo de Inteligência da Gerência de Recursos Especiais GRE/DEIC, sob a coordenação do delegado Fábio Costa, prendeu na tarde de desta quinta-feira (22) o artista plástico Jairo Silva de Souza, 29 anos.O suspeito não é visto nas imagens molestando as crianças, mas foi detido por possuí-las no celular.
O acusado foi preso em flagrante por praticar o crime de distribuir, disponibilizar, publicar e divulgar vídeo ou outro registro que contenha cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente por meio da internet.
De acordo com o delegado responsável pela investigação, o acusado possui inúmeros arquivos no seu celular contendo cenas de sexo explícito com crianças de aproximadamente quatro anos de idade. Afirma ainda que para este tipo de crime, a pena pode ir de 3 a 6 anos de reclusão.
Jairo de Souza que já foi candidato a vereador, no ano de 2012 pela cidade de Belém, atuou como professor de inglês, contratado, no ensino fundamental em uma escola pública da cidade de Taquarana. Atualmente trabalha como auxiliar administrativo na companhia de energia elétrica ENERGY e é concursado no cargo de auxiliar de serviços educacionais na cidade de São Miguel dos Campos.
“As imagens são aterradoras e deixaram toda a equipe policial estarrecida com os vídeos e fotos mostrando crianças de apenas quatro anos de idade sendo estupradas” relata Fábio Costa.
Os policiais civis conduziram o preso à sede da DEIC para a lavratura dos procedimentos legais para posterior encaminhamento ao sistema prisional onde ficará a disposição da justiça.
Últimas notícias
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida foi condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Governo americano retira Alexandre de Moraes e esposa da lista da lei Magnitsky
Prefeitura de Maceió reestrutura operação das linhas que atendem Litoral Norte aos domingos e feriados
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
