Polícia

Operação da Deic prende artista plástico acusado de pedofilia

Jairo Silva de Souza foi preso ontem

Por 7Segundos, com Assessoria 23/11/2018 07h07
Operação da Deic prende artista plástico acusado de pedofilia
DEIC prende artista plástico acusado de pedofilia - Foto: Assessoria

Operação realizada pelo Núcleo de Inteligência da Gerência de Recursos Especiais GRE/DEIC, sob a coordenação do delegado Fábio Costa, prendeu na tarde de desta quinta-feira (22) o artista plástico Jairo Silva de Souza, 29 anos.O suspeito não é visto nas imagens molestando as crianças, mas foi detido por possuí-las no celular.

O acusado foi preso em flagrante por praticar o crime de distribuir, disponibilizar, publicar e divulgar vídeo ou outro registro que contenha cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente por meio da internet.

De acordo com o delegado responsável pela investigação, o acusado possui inúmeros arquivos no seu celular contendo cenas de sexo explícito com crianças de aproximadamente quatro anos de idade. Afirma ainda que para este tipo de crime, a pena pode ir de 3 a 6 anos de reclusão.

Jairo de Souza que já foi candidato a vereador, no ano de 2012 pela cidade de Belém, atuou como professor de inglês, contratado, no ensino fundamental em uma escola pública da cidade de Taquarana. Atualmente trabalha como auxiliar administrativo na companhia de energia elétrica ENERGY e é concursado no cargo de auxiliar de serviços educacionais na cidade de São Miguel dos Campos.

“As imagens são aterradoras e deixaram toda a equipe policial estarrecida com os vídeos e fotos mostrando crianças de apenas quatro anos de idade sendo estupradas” relata Fábio Costa.

Os policiais civis conduziram o preso à sede da DEIC para a lavratura dos procedimentos legais para posterior encaminhamento ao sistema prisional onde ficará a disposição da justiça.