Pit bull ataca os próprios donos e fere outra pessoa durante passeio
O animal foi atropelado propositalmente para não continuar o ataque
Os donos de um cão da raça pit bull foram atacados pelo animal na noite de terça-feira (27), em Fortaleza. Além deles, o cachorro atacou outra mulher que passava pelo local e acabou sendo atropelado.
Um dos tutores do animal, o estudante Lindemberg Meireles Mendonça, de 21 anos, informou que estavam passeando quando o animal ficou agressivo e o atacou sem nenhum motivo aparente. Ele ficou com os dois braços feridos e fugiu para uma residência, deixando o cão na rua.
"Ele tentava dilacerar meu braço. É um animal muito forte, que não larga de jeito nenhum. A minha sorte foi que alguém abriu a porta da casa e eu consegui entrar", contou Lindemberg.
Além do jovem, o animal mordeu sua mãe, Cristina Meireles, de 43 anos, e outra mulher que passava pelo local.
Na rua onde aconteceu o ataque, ficaram marcas de sangue espalhadas pelo asfalto, calçada e na parede da casa onde o dono se escondeu.
Um motorista que passava próximo atropelou o cão propositalmente para que não houvesse mais feridos. Moradores já haviam arremessado objetos contra ele para tentar impedir os ataques.
O pit bull de três anos de idade foi levado a uma clínica veterinária, recebeu atendimento e foi levado para casa, onde deve ficar dez dias em observação para análise de comportamento e do estado de saúde.
Cristina disse ainda que não entendia porque o animal os atacou. Ela afirmou ainda que pensa em sacrificar o cão por ele representar uma ameaça à família.
Os donos foram levados ao Hospital Distrital Maria José Barroso de Oliveira. Após serem atendidos, foram liberados ainda na madrugada desta quarta-feira (28).
Veja também
Últimas notícias
Exportações de serviços batem recorde e alcançam US$ 51,8 bi em 2025
Renan Filho rebate declarações do Governador de Santa Catarina: “Sua máscara já caiu”
Três pessoas ficam feridas após veículo capotar AL-101 em Maragogi
Carro pega fogo em frente à Havan, no Jardim Petropólis
Profetisa americana afirma que Deus começou a expor corrupção no Brasil
Dupla é presa após realizar arrastão no bairro Pinheiro, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
