Ônibus é incendiado no Clima Bom e linhas são suspensas na região
A SMTT, para evitar novos ataques, suspendeu durante o final de semana os coletivos que fazem o corujão

Na noite deste sábado (01), um ônibus foi incendiado, no bairro do Clima Bom, em Maceió.
Segundo testemunhas, vândalos se aproximaram do coletivo que fazia a linha Rosane Collor e que estava parado em uma das ruas do bairro. Eles derramaram uma substância líquida e atearam fogo no veículo. Em seguida fugiram.
Em pouco tempo, as chamas se alastraram e o veículo ficou completamente destruído. Ninguém ficou ferido.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada até o local para combater as chamas e evitar explosões. Além disso a rede elétrica do Clima Bom foi atingida, e técnicos da Eletrobras tiveram que desligar a energia na região.
Assustados, populares registraram o ônibus em chamas e dizem acreditar que o ataque foi ordenado do sistema prisional, já que este fim de semana ficou sem visitas devido à paralisação de 48 horas dos agentes penitenciários.
O Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros (Sinturb) informou por meio de nota que, por causa deste incidente, orientou os motoristas e cobradores que estão nos ônibus da mesma linha atacada a encerrar o trajeto no Osman Loureiro no resto da noite de sábado (01). Esta seria uma medida de precaução para evitar novas investidas.
Além disso, os ônibus que fazem a linha corujão foram suspensos durante o final de semana, segundo a SMTT. O motivo é evitar novos ataques e preservar a integridade física dos passageiros, cobradores e motoristas.
A previsão é que estes veículos voltem a rodar apenas na segunda-feira (03).
Sobre o ataque, a Secretaria de Estado da Segurança Pública tenta identificar os autores.
Confira a nota do Sinturb:
O Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros - Sinturb, repudia qualquer ataque de violência que ponha em risco a população e que consequentemente destrua um patrimônio importante para a população e mobilidade urbana.
O ônibus queimado na noite deste sábado (1), no Clima Bom, fazia a linha Rosane Collor 065, modelo 2016 e era um dos mais novos que circulam na capital.
Os ônibus que fazem a mesma linha, na noite deste sábado, estão encerrando o trajeto no Osman Loureiro, como forma de segurança e até que a polícia se pronuncie sobre a segurança do bairro é assim os veículos voltem a circular.
E apesar de prestar um serviço público para a população, o veículo é um patrimônio privado e não possui seguro, o que traz novos custos para as empresas e impacto no cálculo da tarifa.
Reforçamos que a categoria já entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública, e foi informado que a polícia já está apurando o caso. O Sindicato agradece o apoio da SSP e está à disposição para ajudar a polícia nas investigações, porém com o fogo, o circuito de videomonitoramento do veículo foi destruído.
Confira a nota da SMTT:
A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Maceió avisa aos usuários que as viagens dos coletivos que fazem as linhas noturnas, conhecidas como corujões, estão suspensas nas noites deste sábado (1) e domingo (2).
A interrupção ocorre porque o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários decidiu paralisar o serviço noturno devido ao ataque feito contra um ônibus, na noite deste sábado, no bairro do Clima Bom.
A SMTT informa que já solicitou reforços à Secretaria de Segurança Pública de Alagoas, mas que, com a decisão dos trabalhadores, não é possível manter a circulação dos coletivos neste fim de semana.
Veja também
Últimas notícias

Veículo pega fogo no bairro da Cruz das Almas, em Maceió

Auxiliar técnico do CSA é demitido às véspera da partida contra o Maringá

Jovem é vítima de disparos de arma de fogo em plena luz do dia no bairro Jacintinho, em Maceió

Colisão entre carro e moto deixa uma pessoa ferida no bairro Alto do Cruzeiro, em Arapiraca

Incêndio é registrado em casa abandonada no bairro Trapiche da Barra, em Maceió

Aves Silvestres são apreendidas em aldeia na zona rural de Joaquim Gomes
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
