Ônibus é incendiado no Clima Bom e linhas são suspensas na região
A SMTT, para evitar novos ataques, suspendeu durante o final de semana os coletivos que fazem o corujão

Na noite deste sábado (01), um ônibus foi incendiado, no bairro do Clima Bom, em Maceió.
Segundo testemunhas, vândalos se aproximaram do coletivo que fazia a linha Rosane Collor e que estava parado em uma das ruas do bairro. Eles derramaram uma substância líquida e atearam fogo no veículo. Em seguida fugiram.
Em pouco tempo, as chamas se alastraram e o veículo ficou completamente destruído. Ninguém ficou ferido.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada até o local para combater as chamas e evitar explosões. Além disso a rede elétrica do Clima Bom foi atingida, e técnicos da Eletrobras tiveram que desligar a energia na região.
Assustados, populares registraram o ônibus em chamas e dizem acreditar que o ataque foi ordenado do sistema prisional, já que este fim de semana ficou sem visitas devido à paralisação de 48 horas dos agentes penitenciários.
O Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros (Sinturb) informou por meio de nota que, por causa deste incidente, orientou os motoristas e cobradores que estão nos ônibus da mesma linha atacada a encerrar o trajeto no Osman Loureiro no resto da noite de sábado (01). Esta seria uma medida de precaução para evitar novas investidas.
Além disso, os ônibus que fazem a linha corujão foram suspensos durante o final de semana, segundo a SMTT. O motivo é evitar novos ataques e preservar a integridade física dos passageiros, cobradores e motoristas.
A previsão é que estes veículos voltem a rodar apenas na segunda-feira (03).
Sobre o ataque, a Secretaria de Estado da Segurança Pública tenta identificar os autores.
Confira a nota do Sinturb:
O Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros - Sinturb, repudia qualquer ataque de violência que ponha em risco a população e que consequentemente destrua um patrimônio importante para a população e mobilidade urbana.
O ônibus queimado na noite deste sábado (1), no Clima Bom, fazia a linha Rosane Collor 065, modelo 2016 e era um dos mais novos que circulam na capital.
Os ônibus que fazem a mesma linha, na noite deste sábado, estão encerrando o trajeto no Osman Loureiro, como forma de segurança e até que a polícia se pronuncie sobre a segurança do bairro é assim os veículos voltem a circular.
E apesar de prestar um serviço público para a população, o veículo é um patrimônio privado e não possui seguro, o que traz novos custos para as empresas e impacto no cálculo da tarifa.
Reforçamos que a categoria já entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública, e foi informado que a polícia já está apurando o caso. O Sindicato agradece o apoio da SSP e está à disposição para ajudar a polícia nas investigações, porém com o fogo, o circuito de videomonitoramento do veículo foi destruído.
Confira a nota da SMTT:
A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Maceió avisa aos usuários que as viagens dos coletivos que fazem as linhas noturnas, conhecidas como corujões, estão suspensas nas noites deste sábado (1) e domingo (2).
A interrupção ocorre porque o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários decidiu paralisar o serviço noturno devido ao ataque feito contra um ônibus, na noite deste sábado, no bairro do Clima Bom.
A SMTT informa que já solicitou reforços à Secretaria de Segurança Pública de Alagoas, mas que, com a decisão dos trabalhadores, não é possível manter a circulação dos coletivos neste fim de semana.
Veja também
Últimas notícias

Acusado de tráfico de drogas é preso no bairro Clima Bom, parte alta de Maceió

Petrobras terá que pagar R$ 36 milhões por danos ambientais

Homem é preso por porte irregular de arma de fogo no bairro Santos Dumont, em Maceió
PCdoB questiona na Justiça lei que cria dia em homenagem às vítimas do comunismo

Após resultado, Neto Bomfim comemora vitória com apoiadores na sede da UVEAL em Maceió

Homem é morto a tiros enquanto atendia cliente em barbearia em São Miguel dos Campos
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
