Agentes penitenciários paralisam atividades neste final de semana
O motivo da paralisação é a falta de pagamento de uma bolsa de qualificação para a categoria

Durante uma assembleia realizada na manhã desta sexta-feira (30), os agentes penitenciários decidiram paralisar as atividades no sábado (1º) e domingo (2).
A categoria alega que houve descumprimento de um acordo por parte do governo, no pagamento de uma bolsa de qualificação a partir do mês de novembro, o que não está sendo cumprido.
De acordo com o sindicado dos Agentes Penitenciários de Alagoas, serão suspensos procedimentos de visita e atendimentos que não sejam de urgência médica.
A paralisação será, inicialmente, apenas neste final de semana, como forma de protesto, como é descrito na nota enviada para imprensa.
"A partir de segunda-feira (3), os serviços voltam ao normal nas unidades prisionais do estado, mas não está descartada uma nova paralisação caso não haja avanço no processo", informa o sindicato.
Há duas semana que o processo está no Gabinete Civil e ainda não foi enviado para a Assembleia Legislativa para apreciação dos deputados.
Ainda na nota, o sindicato lamentou a falta de compromisso em dar celeridade ao processo, visto que o recesso da Assembleia pode prejudicar o pagamento ainda este ano.
A assessoria da Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) informou que o Governo do Estado está tomando as providências necessárias para resolver a situação, a fim de valorizar a categoria dos agentes penitenciários e honrar com todos os compromissos.
Veja também
Últimas notícias

Após prejuízo, Correios anuncia corte de gastos de R$ 1,5 bi que inclui PDV

Paciente com leucemia aguda necessita de doações de sangue e plaqueta urgentemente

O meio-campista Brayann não vai participar da partida contra o Tombose, afirma CSA

MPAL participa de evento com pessoas negras em situação de rua na luta por respeito e inclusão

“Maio Laranja”: MPAL dialoga com diretores de escolas sobre combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

Acidente envolvendo quatro carros e uma carreta tanque deixa trânsito interditado em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
