Prefeitura de Maceió decreta estado de emergência para o bairro do Pinheiro
Publicação deve sair amanhã (05) no Diário Oficial do Município
O coordenador da Defesa Civil municipal, Dinário Lemos, confirmou que a Prefeitura de Maceió decidiu decretar estado de emergência para o bairro do Pinheiro.
O representante da Prefeitura informou que a situação ainda é muito complexa e foi tomada após reuniões com a Defesa Civil Nacional. “Foram muitos relatórios e encontros para definirmos quais as próximas etapas de estudo na área”, disse.
Ele explicou que a medida tem como objetivo garantir a continuidade do envio de verbas federais para os estudos que têm sido feitos na região. “Ainda não sabemos os motivos e precisamos dar uma satisfação a essas famílias e a sociedade”.
As estão sendo coordenadas pelo Serviço Geológico do Brasil, do Governo Federal e estudiosos de estados como o Rio Grande do Norte.
Os primeiro tremores foram sentidos em março deste ano, mas segundo os moradores, as rachaduras começaram a aparecer há dois anos.
Veja também
Últimas notícias
Uncisal será expandida e ofertará curso de Medicina em Delmiro Gouveia
DEA é acionado para resgatar vítimas de acidente na BR 101, em Joaquim Gomes
Justiça mantém prisão de policial penal suspeito de matar empresária alagoana
[Vídeo] DMTT anuncia mudança em famoso cruzamento no Jacintinho a partir de domingo (29)
SMTT implanta mudanças no trânsito e instala novo semáforo em Arapiraca
[Vídeo] Motorista flagra lixo sendo transportado de forma irregular na AL-115
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
