Prefeitura de Maceió decreta estado de emergência para o bairro do Pinheiro
Publicação deve sair amanhã (05) no Diário Oficial do Município
O coordenador da Defesa Civil municipal, Dinário Lemos, confirmou que a Prefeitura de Maceió decidiu decretar estado de emergência para o bairro do Pinheiro.
O representante da Prefeitura informou que a situação ainda é muito complexa e foi tomada após reuniões com a Defesa Civil Nacional. “Foram muitos relatórios e encontros para definirmos quais as próximas etapas de estudo na área”, disse.
Ele explicou que a medida tem como objetivo garantir a continuidade do envio de verbas federais para os estudos que têm sido feitos na região. “Ainda não sabemos os motivos e precisamos dar uma satisfação a essas famílias e a sociedade”.
As estão sendo coordenadas pelo Serviço Geológico do Brasil, do Governo Federal e estudiosos de estados como o Rio Grande do Norte.
Os primeiro tremores foram sentidos em março deste ano, mas segundo os moradores, as rachaduras começaram a aparecer há dois anos.
Veja também
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
