IMA autua caçadores pernambucanos flagrados pela PRF em Alagoas
Os quatro homens foram pegos com 39 animais silvestres e cinco armas de fogo na BR 104, município de União dos Palmares
A equipe da Gestão de Fauna do Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) fez, na manhã dessa terça-feira (4), os procedimentos administrativos para a autuação dos quatro caçadores que foram flagrados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), no município de União dos Palmares, com 39 animais silvestres, sendo que apenas um ainda estava agonizando com vida.
Segundo informações da Gerência de Fauna, Flora e Unidades de Conservação, os quatro homens são do Estado de Pernambuco, mas caçavam em território alagoano e, por isso, passíveis dos procedimentos administrativos de autuação.
A PRF fez o flagrante na madrugada entre a sexta-feira (30) e o sábado (01), na BR-104, no município de União dos Palmares. Os 39 animais eram aves silvestres conhecidas popularmente como Perdiz, Nambu e Codorna. Além deles, foram apreendidas cinco armas de fogo, geralmente utilizadas para a caça. Os quatro foram detidos por matar, perseguir, caçar, apanhar espécimes da fauna silvestre, assim como por porte ilegal de arma.
A equipe do IMA/AL foi acionada pela PRF e, através do Boletim de Ocorrência lavrado, conseguiu identificar os caçadores. A parceria existente entre os órgãos de fiscalização, tanto com a Polícia Militar como a Federal e a Rodoviária Federal são consideradas fundamentais para coibir as ações de tráfico de animais.
Veja também
Últimas notícias
Colisão entre carro e moto deixa duas pessoas gravemente feridas no Trapiche em Maceió
Polícia Civil de Alagoas manifesta pesar por mortes de policiais em operação no Rio de Janeiro
Delegado é baleado e luta pela vida após operação no Complexo da Penha
Homens armados invadem supermercado durante operação policial no Rio de Janeiro
BPTran recupera 10 motocicletas com queixa de roubo e adulteração durante operação em Pilar
Policial é baleado por tiro de fuzil durante operação no Complexo do Alemão no Rio de Janeiro
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
