Conheça os campeões do Soletrando Maceió 2018

Os alunos Luiz Gustavo, João Pedro e Damarys Vitória, das escolas municipais Audival Amélio, Brandão Lima e Cicero Dué, são os campões do Soletrando Maceió 2018. A final do concurso aconteceu nessa quarta-feira (05), no Cine Arte Pajuçara, reunindo cerca de 200 alunos de 22 escolas da Rede Municipal de Ensino. A grande final contou com a presença da secretária municipal de Educação, Ana Dayse Dorea, professores, diretores e pais de alunos.
O projeto, que é realizado pela Coordenadoria de Programas Suplementares da Secretaria Municipal de Educação (Semed), mobilizou as escolas da rede e contou com o apoio de professores e coordenadores nas eliminatórias para seleção dos finalistas, que envolveu mais de 1.000 alunos do Ensino Fundamental.
Os vencedores ganharam medalhas, troféus e uma bicicleta cada. “É uma emoção muito grande ter ganhado. Eu fiquei bem nervoso, mas tentava focar na palavra”, disse Luiz Gustavo, o grande vencedor do concurso.
“Foi emocionante e muito bom. Minha mãe e minha professora me ajudaram”, conta o segundo colocado, João Pedro. “Estudei muito, não acho tão difícil. Quero participar no próximo ano”, acrescentou a aluna Damarys Vitória.
A coordenadora de Programas Suplementares, Edileuza Maciel, destacou a relevância do projeto para a vida dos alunos. “O objetivo é despertar o hábito da leitura nas crianças, despertar a vontade de ler. Eles aprendem a importância que tem a leitura. É um concurso que enaltece toda a Educação de Maceió ”, frisou.
Como parte da preparação para a competição, os alunos estudaram palavras presentes nas obras de artistas alagoanos, a exemplo Fernanda Guimarães, Carlos Moura, Rogério Dyas, Ibys Maceió, Júnior Almeida e Emanoel Galvão.
Veja também
Últimas notícias

Lula sanciona lei de reconstrução dentária no SUS para mulheres vítimas de violência

Trabalhador cai de altura de dez metros no município de Coqueiro Seco

Emendas de Rafael Brito garantem mais 88 novos leitos para pacientes oncológicos em AL

MPF realiza visita institucional à Mãe Neide Oyá D’Oxum, Patrimônio Vivo de Alagoas

Novo consignado para CLT pode dificultar acesso à casa própria, alertam especialistas

Leonardo Dias lamenta queda no número de empregos registrado em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
