Árvore tomba sobre fachada de loja e mobiliza bombeiros no Centro
O tombamento de uma árvore assustou populares e mobilizou militares do Corpo de Bombeiros, na manhã desta segunda-feira (10), na Rua Augusta, Centro de Maceió. O incidente ocorreu após as fortes chuvas que caíram na cidade por volta das 9h.
De acordo com informações de lojistas da região, a árvore ficou apoiada na fachada de um estabelecimento comercial. Parte do asfalto ficou danificado devido ao movimento do troncoe das raízes. Ao todo, duas viaturas e dez militares foram empregados na ocorrência.
Os bombeiros isolaram a área e aguardam equipes da prefeitura para avaliar a estrutura.
A Eletrobras Distribuição Alagoas também está no local para fazer o desligamento da energia da região em caso de urgência.
Monitoramento
A Defesa Civil conta com a participação da comunidade no trabalho de monitoramento, parceria que ocorre por meio dos Núcleos de Defesa Civil (Nudecs). O órgão está à disposição de todos os cidadãos e, segundo orienta o secretário adjunto, Dinário Lemos, quem precisar da Defesa Civil deve acionar as equipes pelo número 0800 030 6205.
Além do 0800, de segunda a sexta, a população pode acionar a Defesa Civil pelo 3315-1437 e, aos finais de semana, a orientação é procurar o Corpo de Bombeiros, pelo telefone 193. Para atendimento presencial, a Defesa Civil Municipal fica na Rua Marques de Pombal, s/n, no Vergel do Lago. O horário de funcionamento é de 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.
Veja também
Últimas notícias
Homem assalta adolescente, é perseguido por moradores e escapa de linchamento em Arapiraca
Pai relata detalhes sobre morte do filho em Coruripe; companheira é a principal suspeita
Pesquisa aponta aprovação de 77% à gestão da prefeita Márcia Cavalcante em São Luís do Quitunde
Decoração natalina de São Luís do Quitunde é destaque na Região Norte e encanta Famílias
Flávio se isola na direita após receber bênção de Bolsonaro para 2026
Após 10 anos de casados: Enfermeira foi morta com um tiro na cabeça, aponta delegado
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
