Brasil

Futura ministra de Bolsonaro quer assumir administração da Serra da Barriga

 Damares Alves quer comandar Fundação Palmares dentro do seu ministério

Por 7Segundos com Estadão Conteúdo 10/12/2018 14h02
Futura ministra de Bolsonaro quer assumir administração da Serra da Barriga
Bolsonaro e a pastora Damares Alves - Foto: Reprodução

A futura ministra Damares Alves que assumirá o novo Ministério da Mulher, Família e Direitos Humano declarou à imprensa nesta segunda-feira (10) que tem interesse de colocar a Fundação Palmares dentro de sua pasta. Atualmente, a instituição está vinculada ao Ministério da Cultura.

A Fundação Palmares está em atividade desde 1988, tendo sido a primeira instituição pública voltada para promoção e preservação da arte e da cultura afro-brasileira. Vale lembrar que também é ela responsável pela administração da Serra da Barriga em União dos Palmares, no interior do Estado. 

“Estamos estudando isso. Pode ser que a Fundação Palmares fique conosco. Temos de reconhecer o bom trabalho que essa fundação já fez. Esses povos existem, estão aí e não serão ignorados”, disse Damares. 

Bolsonaro foi alvo de ação do Ministério Público Federal (MPF) acusado der racismo e manifestação discriminatória contra quilombolas, indígenas e refugiados por ter se referido ao peso de quilombolas por arrobas, medida usada para pesagem de animais.