Diplomação de Bolsonaro e Mourão ocorre nesta segunda-feira
Sessão solene está marcada para as 16h, no Tribunal Superior Eleitoral. Cerca de 700 convidados são esperados para a cerimônia
Nesta segunda-feira (10), às 16h, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) diplomará Jair Bolsonaro (PSL) como presidente da República para cumprir o mandato de 2019 a 2022.
A cerimônia de diplomação do presidente eleito e do vice, Hamilton Mourão, será realizada em sessão solene no plenário da Corte. Os diplomas são assinados pela ministra Rosa Weber, presidente do TSE.
Cerimônia
A ministra Rosa Weber é quem abre a sessão e designa dois ministros do TSE para conduzirem Jair Bolsonaro e Hamilton Mourão ao plenário da Corte. Os dois eleitos se sentam à esquerda da presidente do TSE na mesa oficial da solenidade, que também será composta por autoridades do Judiciário, Executivo e Legislativo.
Após a execução do Hino Nacional pela Banda dos Fuzileiros Navais, Rosa Weber entregará ao presidente e ao vice os diplomas. Em seguida, Bolsonaro faz um discurso. Logo depois, a presidente do TSE fará um discurso e, por fim, encerrará a cerimônia.
De acordo com o TSE, cerca de 700 pessoas foram convidadas para a sessão solene. Elas se dividirão entre o Plenário, onde será o ato, e os auditórios de I d III da Corte, que vão transmitir em telões a cerimônia.
Também é possível assistir o ato solene pela TV Justiça.
Agenda
Bolsonaro deixará o Rio de Janeiro por volta das 10h desta segunda-feira. Ele deve almoçar por volta das 12h na Granja do Torto.
O presidente eleito tem compromissos marcados em Brasília até quarta-feira (12). Na quinta (13), Bolsonaro deve realizar exames médicos em São Paulo.
Veja também
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
