Tutmés Airan é eleito presidente do TJAL para o biênio 2019/2020
Cúpula diretiva é formada ainda por Sebastião Costa Filho, como vice-presidente, e Fernando Tourinho de Omena Souza, como corregedor
Os desembargadores Tutmés Airan de Albuquerque Melo e Sebastião Costa Filho foram eleitos, respectivamente, presidente e vice-presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) para o biênio 2019/2020. A cúpula diretiva terá ainda o desembargador Fernando Tourinho de Omena Souza, eleito corregedor-geral da Justiça em julho deste ano.
Tutmés Airan, que ingressou no Tribunal de Justiça de Alagoas em setembro de 2009, na vaga do Quinto Constitucional destinada à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), disse que fará uma gestão transparente e próxima da sociedade. “Tenho um propósito muito definido, que é aproximar o Poder Judiciário da população. Esse é o compromisso central, que vou perseguir durante os próximos dois anos com muita determinação e afinco”, disse.
O novo presidente destacou o trabalho feito pelo desembargador Otávio Praxedes à frente da Corte estadual. “De alguma forma o meu trabalho será facilitado porque o desembargador Praxedes fez uma administração muito tranquila, equilibrada e serena. O meu trabalho será dar continuidade a tudo o que está sendo feito, obviamente com a introdução de algumas novidades”, afirmou Tutmés Airan, ressaltando que terá uma postura aberta aos grandes problemas sociais. “Esse é o tempero que vou tentar dar”.
Sebastião Costa Filho agradeceu aos colegas por ter sido alçado ao cargo de vice-presidente da Corte. “Procuraremos fazer uma gestão séria, responsável e que possa atender bem a comunidade”.
A eleição de Tutmés Airan, nesta terça-feira (11), ocorreu em virtude da renúncia do desembargador Alcides Gusmão da Silva, oficializada na última segunda (10) junto à Presidência da Corte. “Agradeço aos colegas pela compreensão diante da renúncia por mim apresentada e desejo à nova gestão muito sucesso”.
A desembargadora Elisabeth Carvalho, que seria a vice-presidente no biênio 2019/2020, também renunciou. Ela desejou sorte à nova administração. “O Tutmés é um jovem dinâmico e associado à experiência do desembargador Sebastião Costa Filho vai fazer uma boa gestão”.
O desembargador Otávio Praxedes, à frente do TJAL até o final deste ano, afirmou que ser presidente da Corte é uma realização de vida profissional, que traz muitas responsabilidades. “Tenho certeza de que o desembargador Tutmés será bem-sucedido”.
Veja também
Últimas notícias
Mulher tenta atacar três pessoas com faca durante confusão em conjunto residencial de Rio Largo
Força Tática desarticula esquema de tráfico e apreende mais de 60 kg de drogas em Alagoas
Prefeito de Coité do Nóia critica falta de tomógrafo no Hospital de Emergência do Agreste
'Desconvite' para fumar pedra de crack termina em ameaça e destruição de portão em Porto Calvo
Jovem é preso por tráfico de drogas durante ação da Polícia Militar em Matriz de Camaragibe
Homem de 45 anos é socorrido após capotamento na Al-220, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
