Ronda no Bairro leva atrações culturais para a Orla de Maceió
Apresentação de Coco de Roda acontece na praça Multieventos, na Pajuçara, nesta sexta-feira (14)
A segurança pública vai além do trabalho de prevenção e repressão à violência, buscando garantir também o pleno exercício da cidadania. Pensando nisso, o programa Ronda no Bairro, do Governo de Alagoas, criou o projeto Ronda no Bairro Cultural, que leva ações culturais e de entretenimento para espaços públicos de Maceió.
Nesta sexta-feira (14), na praça Multieventos, na orla da praia de Pajuçara, parte baixa da capital, acontece a apresentação do coco de roda Fátima Lira, a partir das 17h. Coronel Silva, superintendente do Ronda do Bairro, explica que a programação busca levar cultura, lazer e entretenimento, incentivando a população a ocupar os espaços públicos da cidade com qualidade.
“O Ronda no Bairro faz tanto sucesso com a população e é um programa bem sucedido justamente por ter a vertente social trabalhando lado a lado com o policiamento de proximidade. Ao proporcionar esses eventos culturais, nós estimulamos a população a ocupar os espaços públicos com qualidade, evitando que esses equipamentos fiquem abandonados e sejam utilizados para tráfico de drogas e outras ações criminosas”, explica o coronel Silva.
Ainda neste fim de semana, o Ronda no Bairro Cultural leva apresentação de pastoril com o grupo Recordar é Viver para a Rua Fechada, na Ponta Verde, no domingo (16), das 9h às 10h. Já na terça-feira (18), é a vez do Centro de Maceió receber a apresentação da banda da Polícia Militar de Alagoas.
Ações sociais
O Programa também segue com suas ações sociais normalmente no Jacintinho, nesta quinta-feira (13), com aulas de assistência escolar e iniciação musical no auditório da Casa de Direitos. A primeira acontece das 15h às 16h e a segunda das 14h às 15h. Já na sexta-feira (14) as aulas são de Judô, no mesmo local, das 16h às 17h.
Veja também
Últimas notícias
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Colisão entre carro e moto deixa homem ferido em Palmeira dos Índios
Edilza Alves amplia articulação por recursos e se reúne com secretário da Agricultura
Entenda os pontos em negociação na retal final da COP30
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
