Parque Municipal lança programação especial de Natal
Os visitantes do Parque Municipal de Maceió, em Bebedouro, serão recebidos de forma especial no próximo domingo (16). A unidade de conservação realizará neste dia uma programação alusiva ao Natal, a partir das 09 horas, com o lançamento da árvore natalina sustentável, oficinas de educação ambiental e trilha guiada.
Programadas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds), que administra o Parque Municipal, as atividades são gratuitas, abertas ao público e sem necessidade de inscrição prévia ou restrição de idade. Para participar, basta chegar cedo, às 09h, e utilizar roupas leves para a trilha. Levar água para consumo pessoal e utilizar protetor solar e repelente também são recomendações aos visitantes.
O parque ganhou uma árvore natalina sustentável com cinco metros, tendo um suporte de alumínio inservível que antes era utilizado como a base de um poste, material que foi cedido pela Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima). Para sinalizar o verde do pinheiro que representa a árvore de Natal, foram utilizadas estacas de bambu. Os enfeites foram produzidos pela equipe de educação ambiental: bolas com garrafas pet, guirlandas de copo descartável, além de outros artigos, tudo com material reciclável. Na oficina, os participantes da programação de domingo também poderão aprender a produzir o material.
Para o final do ano, entre as semanas comemorativas do Natal e Réveillon, o Parque Municipal terá os dias de funcionamento alterados por conta dos feriados. De acordo com a Semds, a unidade de conservação abre normalmente das 08h às 17h, nos dias 22 e 23 de dezembro, sábado e domingo que antecedem o Natal. Já nos dias 24 e 25 as visitas estão suspensas, voltando ao funcionamento normal na quarta-feira, dia 27. Na semana seguinte, a programação segue da mesma maneira: abre no sábado (29) e domingo (30), fecha na segunda-feira (31) e na terça, dia 1º de janeiro.
Além do evento deste final de semana, a Semds também está planejando atividades recreativas para o mês de janeiro, quando tradicionalmente acontece a Ecoférias. A programação ainda está sendo finalizada, mas alguns detalhes já foram definidos: atividades no Parque Municipal de Bebedouro para pais e filhos, trilha e atividades de crossfit no Parque do Horto, além atividades de educação ambiental e funcional na praia de Ponta Verde. A programação completa e as orientações para as inscrições serão divulgadas nas próximas semanas na página da Prefeitura de Maceió, no www.maceió.al.gov.br.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro recorre e pede que STF reconheça que ele 'desistiu' do golpe
Febraban endurece regras contra contas laranja e bets irregulares
Lula completa 80 anos e se torna o primeiro octogenário no cargo
Donos de clínica de reabilitação viram réus por crimes cometidos contra esteticista
Sine Maceió oferece 200 vagas Call Center para trabalho home office
Confira os campeões do 32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
