Estado Islâmico reivindica atentado de Estrasburgo
Autor do atentado foi morto quando tentava fugir das autoridades

O grupo terrorista Estado Islâmico (EI) reivindicou nesta quinta-feira (13) o atentado terrorista ocorrido em Estrasburgo, no nordeste da França, há dois dias.
A agência Amaq, ligada ao grupo terrorista, afirmou que o ataque, no qual morreram três pessoas e 13 ficaram feridas, foi cometido por um dos "soldados" do EI.
A mensagem, divulgada nas redes sociais e cuja autenticidade não pôde ser verificada, afirmou que o atentado foi uma "resposta" às convocações do grupo terrorista para que ataques sejam realizados em "países da coalizão", uma referência à aliança liderada pelos Estados Unidos que luta contra o EI na Síria.
A mensagem do EI foi divulgada pouco depois de policiais franceses matarem o autor do ataque, Chérif Chekatt. Segundo o jornal Le Figaro, ele foi morto em um armazém de Estrasburgo depois de tentar fugir dos agentes que o encontraram.
Mais de 700 policiais estavam envolvidos na busca de Chekatt. Além da operação para encontrar o autor do ataque ao mercado de Natal de Estrasburgo, o governo da França reforçou a segurança na fronteira para evitar que ele fugisse para a Alemanha.
O porta-voz do governo da França, Benjamin Griveaux, confirmou a morte de Chekatt em uma operação no bairro de Neudorf, onde o terrorista havia se escondido após o ataque.
Mais cedo, o ministro do Interior da França, Chistophe Castaner, informou que o governo esperaria a chegada de representantes da Promotoria Antiterrorismo de Paris para confirmar a morte de Chekatt.
Veja também
Últimas notícias

Vídeo mostra mulher pedindo socorro após ser esfaqueada na Uneal, em Arapiraca

Chacina em Estrela de AL pode ter sido motivada por ciúmes; vítimas foram mortas a facadas

Identificadas vítimas de chacina ocorrida dentro de residência em Estrela de Alagoas

Moradores denunciam despejo de resíduos por condomínio de luxo, em Arapiraca

Justiça do Rio de Janeiro afasta Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF

Segurança Pública recupera 44 celulares roubados ou furtados em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
