Estado Islâmico reivindica atentado de Estrasburgo
Autor do atentado foi morto quando tentava fugir das autoridades
O grupo terrorista Estado Islâmico (EI) reivindicou nesta quinta-feira (13) o atentado terrorista ocorrido em Estrasburgo, no nordeste da França, há dois dias.
A agência Amaq, ligada ao grupo terrorista, afirmou que o ataque, no qual morreram três pessoas e 13 ficaram feridas, foi cometido por um dos "soldados" do EI.
A mensagem, divulgada nas redes sociais e cuja autenticidade não pôde ser verificada, afirmou que o atentado foi uma "resposta" às convocações do grupo terrorista para que ataques sejam realizados em "países da coalizão", uma referência à aliança liderada pelos Estados Unidos que luta contra o EI na Síria.
A mensagem do EI foi divulgada pouco depois de policiais franceses matarem o autor do ataque, Chérif Chekatt. Segundo o jornal Le Figaro, ele foi morto em um armazém de Estrasburgo depois de tentar fugir dos agentes que o encontraram.
Mais de 700 policiais estavam envolvidos na busca de Chekatt. Além da operação para encontrar o autor do ataque ao mercado de Natal de Estrasburgo, o governo da França reforçou a segurança na fronteira para evitar que ele fugisse para a Alemanha.
O porta-voz do governo da França, Benjamin Griveaux, confirmou a morte de Chekatt em uma operação no bairro de Neudorf, onde o terrorista havia se escondido após o ataque.
Mais cedo, o ministro do Interior da França, Chistophe Castaner, informou que o governo esperaria a chegada de representantes da Promotoria Antiterrorismo de Paris para confirmar a morte de Chekatt.
Veja também
Últimas notícias
Núcleo de Línguas Estrangeiras amplia vagas com novas turmas de inglês
Câmeras flagram motociclista tentando frear antes de colisão fatal em Arapiraca
Polícia Militar apreende armas, cocaína, maconha, crack e lança perfume
Dívida ligada ao tráfico pode ter motivado homicídio dentro de mercadinho em Maragogi
Irmãos são presos suspeitos de executar comerciante e roubar carga de frangos
Arsal aprova novas regras para concessão da Tarifa Social de Água e Esgoto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
