Região Metropolitana de Maceió

Professores de Rio Largo temem suspensão de contratos; Prefeitura nega

Aprovados no PSS questionam 13º e férias

Por 7Segundos 17/12/2018 14h02
Professores de Rio Largo temem suspensão de contratos; Prefeitura nega
Prefeitura de Rio Largo - Foto: Google

Um grupo de professores lotados no município de Rio Largos e aprovados no Processo Seletivo Simples (PSS) dos anos de 2017 e 2018, divulgou nota denunciando a possibilidade de o grupo não receber o 13º salário e as férias. Procurada pelo 7Segundos, a secretária de Educação do município, Mirna Costa, diz receber com estranheza a informação e nega que os pagamentos ou contratos possam ser cancelados.

A gestora da pasta explica que dois processos distintos regem os contratados por PSS, realizados nos anos de 2017 e de 2018, e que essa pode ser a razão da confusão. Mirna explica que o calendário letivo e as datas dos contratados geram uma individualidade nos pagamentos que ainda terão datas publicadas. “Os professores precisam analisar seus contratos e os que forem regidos pela CLT devem dá entrada na Secretaria de Administração. ”

Mirna explica ainda que as unidades de ensino não terão recesso como secretarias e outros setores do município. "28 unidades de ensino da cidade seguirão com calendário escolar até o dia 28 de dezembro e outras 10 escolas ficam até o dia 11 de janeiro," explica. As demais repartições públicas devem entrar em recesso no dia 20 e voltar no dia 02.

Ocorre ainda que os professores aprovados no PSS de 2018 iniciaram suas atividades em março do corrente ano e, por essa razão, não teriam vencimentos de férias, apenas 13º proporcional.