Professores de Rio Largo temem suspensão de contratos; Prefeitura nega
Aprovados no PSS questionam 13º e férias

Um grupo de professores lotados no município de Rio Largos e aprovados no Processo Seletivo Simples (PSS) dos anos de 2017 e 2018, divulgou nota denunciando a possibilidade de o grupo não receber o 13º salário e as férias. Procurada pelo 7Segundos, a secretária de Educação do município, Mirna Costa, diz receber com estranheza a informação e nega que os pagamentos ou contratos possam ser cancelados.
A gestora da pasta explica que dois processos distintos regem os contratados por PSS, realizados nos anos de 2017 e de 2018, e que essa pode ser a razão da confusão. Mirna explica que o calendário letivo e as datas dos contratados geram uma individualidade nos pagamentos que ainda terão datas publicadas. “Os professores precisam analisar seus contratos e os que forem regidos pela CLT devem dá entrada na Secretaria de Administração. ”
Mirna explica ainda que as unidades de ensino não terão recesso como secretarias e outros setores do município. "28 unidades de ensino da cidade seguirão com calendário escolar até o dia 28 de dezembro e outras 10 escolas ficam até o dia 11 de janeiro," explica. As demais repartições públicas devem entrar em recesso no dia 20 e voltar no dia 02.
Ocorre ainda que os professores aprovados no PSS de 2018 iniciaram suas atividades em março do corrente ano e, por essa razão, não teriam vencimentos de férias, apenas 13º proporcional.
Veja também
Últimas notícias

Homem com medida protetiva invade casa da ex-companheira e foge antes da chegada da polícia

Homem é encontrado morto em estrada vicinal em Arapiraca

Operação da Polícia Civil combate pornografia infantil e prende jovem suspeito de compartilhar imagens

Homem é preso em Coité do Nóia por adulteração de veículo automotor

Colisão entre carro e moto deixa homem morto em Porto Calvo

Homem é morto com tiro na nuca na zona rural do município de Satuba
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
