Obra do Eixo Cepa é desembargada nesta terça-feira (18) e será retomada em janeiro
Implantação do eixo Cepa foi oficialmente desembargada; serviços da via alternativa serão retomados no próximo mês

Depois de um acordo firmado entre a Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), o Ibama/AL e o IMA/AL, as obras de implantação do eixo Cepa foram oficialmente desembargadas nesta terça-feira (18). Com a decisão, os serviços para execução da via alternativa na capital alagoana serão retomados já no próximo mês.
“Com o desembargo da obra determinado, recebemos hoje o termo de referência do Ibama e já será iniciada, de imediato, a elaboração do Projeto de Recuperação de Área Degradada (PRAD). Tendo isso em vista, serão atendidas todas as solicitações exigidas e retomaremos os serviços em janeiro”, reitera o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral.
Aliada ao eixo Quartel, a via conhecida como eixo Cepa, funcionará como importante opção viária para uma das avenidas de maiores fluxos de veículo de Maceió, a Av. Fernandes Lima. Para isso, assim como a via do Quartel, ela será construída em formato binário, ou seja, duas vias paralelas, de mão única e sentido contrário, que otimizarão o escoamento do trânsito na região.
No total, serão nove quilômetros de extensão. O eixo Cepa terá início no Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama), no bairro da Gruta de Lourdes, e chegará até as ruas Frei Caneca e Luiz Mascarenhas, no Farol, próximo à ladeira Teobaldo Barbosa.
Últimas notícias

Após mais de 20 anos, Mister Caldo encerra atividades em Arapiraca

Prefeitura de Feira Grande realiza tradicional entrega do peixe da Semana Santa

Programa Pesquisa para o SUS terá edital com R$ 6 milhões

Deputado Alexandre Ayres cobra penas mais duras e critica uso político do caso Ana Beatriz: “Não é hora de oportunismo”

Homem é preso por descumprir medida protetiva de urgência, em Penedo

Produtos artesanais ganham novo espaço de exposição e vendas em shopping de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
