Geral

Sem reajuste dos aposentados, Sindpol fará novo ato público na Alagoas Previdência

Presidente do sindicato convocou todos policiais civis, aposentados e pensionistas para o ato

Por Assessoria 18/12/2018 18h06
Sem reajuste dos aposentados, Sindpol fará novo ato público na Alagoas Previdência
Sem reajuste dos aposentados, Sindpol fará novo ato público na Alagoas Previdência - Foto: Assessoria

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas  (Sindpol-AL) anunciou nesta terça-feira (18) que fará novo ato público com café da manhã na Alagoas Previdência, nesta quarta-feira (19), às 8 horas, tendo em vista que os aposentados e pensionistas ainda continuam sem definição sobre o reajuste salarial.

O secretário de Planejamento e Gestão, Fabrício Marques, desmarcou a reunião com o Sindpol, que estava agendada na tarde desta terça-feira (18). Já na Seplag, o presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, por meio da chefe de gabinete do órgão, conseguiu falar por telefone com o secretário, o qual afirmou que a responsabilidade pelo reajuste salarial dos aposentados na folha de pagamento é do presidente da Alagoas Previdência, Roberto Moisés.

Imediatamente, Ricardo Nazário entrou em contato por telefone com o presidente da Alagoas Previdência, que remeteu a questão da implantação do reajuste à Seplag. O gestor da Alagoas Previdência também informou que sobre uma reunião com o Procurador-Geral do Estado nesta terça-feira (18), para tratar do direito à paridade dos policiais civis aposentados.

O presidente do Sindpol ressaltou a importância do cumprimento da lei estadual que estendeu o direito aos aposentados e pensionistas, enfatizando também o acordo firmado com o Governo do Estado na greve de 2016.

Moisés agendou uma reunião com o Sindpol para esta quarta-feira (19), às 13 horas, na Alagoas Previdência.

Convocação

O presidente do Sindpol convoca novamente todos os policiais civis, aposentados e pensionistas para novo ato público com café da manhã na Alagoas Previdência, nesta quarta-feira (19), às 8 horas.

Ricardo Nazário destaca que os policiais civis da ativa têm que comparecer em massa no ato, porque um dia também vão se aposentar. "É preciso garantir o direito. O Sindpol fará manifestação até que se resolva a problemática dos aposentados e das pensionistas", defendeu.