Sem reajuste dos aposentados, Sindpol fará novo ato público na Alagoas Previdência
Presidente do sindicato convocou todos policiais civis, aposentados e pensionistas para o ato
O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol-AL) anunciou nesta terça-feira (18) que fará novo ato público com café da manhã na Alagoas Previdência, nesta quarta-feira (19), às 8 horas, tendo em vista que os aposentados e pensionistas ainda continuam sem definição sobre o reajuste salarial.
O secretário de Planejamento e Gestão, Fabrício Marques, desmarcou a reunião com o Sindpol, que estava agendada na tarde desta terça-feira (18). Já na Seplag, o presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, por meio da chefe de gabinete do órgão, conseguiu falar por telefone com o secretário, o qual afirmou que a responsabilidade pelo reajuste salarial dos aposentados na folha de pagamento é do presidente da Alagoas Previdência, Roberto Moisés.
Imediatamente, Ricardo Nazário entrou em contato por telefone com o presidente da Alagoas Previdência, que remeteu a questão da implantação do reajuste à Seplag. O gestor da Alagoas Previdência também informou que sobre uma reunião com o Procurador-Geral do Estado nesta terça-feira (18), para tratar do direito à paridade dos policiais civis aposentados.
O presidente do Sindpol ressaltou a importância do cumprimento da lei estadual que estendeu o direito aos aposentados e pensionistas, enfatizando também o acordo firmado com o Governo do Estado na greve de 2016.
Moisés agendou uma reunião com o Sindpol para esta quarta-feira (19), às 13 horas, na Alagoas Previdência.
Convocação
O presidente do Sindpol convoca novamente todos os policiais civis, aposentados e pensionistas para novo ato público com café da manhã na Alagoas Previdência, nesta quarta-feira (19), às 8 horas.
Ricardo Nazário destaca que os policiais civis da ativa têm que comparecer em massa no ato, porque um dia também vão se aposentar. "É preciso garantir o direito. O Sindpol fará manifestação até que se resolva a problemática dos aposentados e das pensionistas", defendeu.
Veja também
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
