Sindpol protesta contra falta de pagamento a terceirizados da Central de Flagrantes
Empresas que realizavam serviços de limpeza e alimentação suspenderam atividades por falta de pagamento
O Sindicato dos Policiais Civil de Alagoas (Sindpol/AL) realiza, na manhã desta quinta-feira (6), uma manifestação com café da manhã, na frente da Central de Flagrantes I, no bairro do Pinheiro, em Maceió.
O prostesto deve-se a falta de pagamento das empresas terceirizadas que prestam serviços ao governo, na área de limpeza e fornecimento de alimentação para os presos nas delegacias.
De acordo com informações repassadas à imprensa, o governo não está repassando os pagamentos das empresas terceirizadas, causando a falta de higienização nas delegacias, celas e de cozinheiros, que fazem a comida dos presos.
O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, alerta que a situação está gerando graves transtornos para os presos e seus familiares, prejudicando toda a categoria de policiais civis.
"Desde segunda-feira, o pessoal que faz a parte da limpeza e cozinha para os presos deixaram de trabalhar. A empresa deu férias coletivas para os terceirizados porque o governo não repassou o pagamento. Já tem quatro meses de pagamentos atrasados. E também há outra empresa terceirizada que fornece o café da manhã dos presos na capital, essa empresa também suspendeu os serviços [sic]", informou Ricardo Nazário.
Veja também
Últimas notícias
Três Copas depois: Vídeo de mãe com os filhos emociona torcedores brasileiros
Investigação descarta premeditação, mas indicia policial por assassinato de colegas em AL
Virginia tromba com Anna Wintour em Nova York e registra encontro
Movimentos sociais repudiam indicação do caso Braskem a prêmio do Ministério Público
Crianças autistas seguem sem frequentar as aulas por falta de PAEs em escola bilíngue de Maceió
Filha do ‘mago das chapas’ lança pré-candidatura a deputada federal
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
