Capital

Ação de verão na Feirinha da Pajuçara tem horário alterado

Policiais continuarão no local até meia-noite para dar segurança aos maceioenses e turistas

Por Secom Maceió 19/12/2018 09h09
Ação de verão na Feirinha da Pajuçara tem horário alterado
Atendimento ao turista acontece em ponto estratégico durante o verão - Foto: Foto: Semtur

A ação de verão realizada pela Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), em parceria com a Guarda Municipal e a Operação Policial Litorânea (Oplit), na Feirinha da Pajuçara, acontece em um novo horário a partir da próxima sexta-feira (21). A alteração foi solicitada pela Oplit, que precisa atender outras demandas no período da alta temporada.

O Centro de Atendimento ao Turista (CAT), instalado em um furgão da Oplit para oferecer informações turísticas funcionará durante boa parte dos fins de semana da alta temporada, de sexta a domingo, agora no horário de 19h30 até 21h30. Os policiais, no entanto, continuarão no local até meia noite para dar segurança aos maceioenses e turistas na região.

Os turistas que passarem pela Feirinha, um dos pontos de maior fluxo de pessoas da capital alagoana, poderão contar com o apoio da equipe da Semtur – informações sobre passeios, praias, pontos de artesanato, telefones úteis, bares e restaurantes, equipamentos culturais, eventos e outros atrativos que a cidade oferece, além de mapas e outros materiais.

O atendimento é realizado por alunos de Turismo e Hotelaria do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), capacitados pela secretaria. “A ação de verão com a Oplit é uma oportunidade de chegar mais perto do turista e divulgar os atrativos naturais e culturais de Maceió. A ideia é fazer com que o visitante tenha a melhor experiência possível, que se sinta seguro e possa contar com o apoio da secretaria para tirar dúvidas e pedir dicas do que fazer na cidade”, explicou a coordenadora de Informações Turísticas da Semtur, Cristina Quirino.

Nos dias em que a ação acontece, o CAT permanente da Pajuçara, localizado próximo à Praça Multieventos, estará fechado. O atendimento será realizado na Feirinha.

Além da Oplit, o projeto conta ainda com o apoio da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), por meio da Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Alagoas e Procon Maceió.