Ação de verão na Feirinha da Pajuçara tem horário alterado
Policiais continuarão no local até meia-noite para dar segurança aos maceioenses e turistas

A ação de verão realizada pela Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), em parceria com a Guarda Municipal e a Operação Policial Litorânea (Oplit), na Feirinha da Pajuçara, acontece em um novo horário a partir da próxima sexta-feira (21). A alteração foi solicitada pela Oplit, que precisa atender outras demandas no período da alta temporada.
O Centro de Atendimento ao Turista (CAT), instalado em um furgão da Oplit para oferecer informações turísticas funcionará durante boa parte dos fins de semana da alta temporada, de sexta a domingo, agora no horário de 19h30 até 21h30. Os policiais, no entanto, continuarão no local até meia noite para dar segurança aos maceioenses e turistas na região.
Os turistas que passarem pela Feirinha, um dos pontos de maior fluxo de pessoas da capital alagoana, poderão contar com o apoio da equipe da Semtur – informações sobre passeios, praias, pontos de artesanato, telefones úteis, bares e restaurantes, equipamentos culturais, eventos e outros atrativos que a cidade oferece, além de mapas e outros materiais.
O atendimento é realizado por alunos de Turismo e Hotelaria do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), capacitados pela secretaria. “A ação de verão com a Oplit é uma oportunidade de chegar mais perto do turista e divulgar os atrativos naturais e culturais de Maceió. A ideia é fazer com que o visitante tenha a melhor experiência possível, que se sinta seguro e possa contar com o apoio da secretaria para tirar dúvidas e pedir dicas do que fazer na cidade”, explicou a coordenadora de Informações Turísticas da Semtur, Cristina Quirino.
Nos dias em que a ação acontece, o CAT permanente da Pajuçara, localizado próximo à Praça Multieventos, estará fechado. O atendimento será realizado na Feirinha.
Além da Oplit, o projeto conta ainda com o apoio da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), por meio da Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Alagoas e Procon Maceió.
Veja também
Últimas notícias

Aulão interativo da Semed prepara estudantes para o Saeb em escolas municipais

STF cancela passaporte de Silas Malafaia e proíbe contato com Bolsonaro

Parceria entre Sebrae e prefeitura de Penedo impulsiona desenvolvimento de pequenos negócios com a Casa do Empreendedor

Junqueiro celebra legado de Tarcísio de Jesus com estátua e evento cultural

Lei garante que Maceió participe da mobilização nacional do Agosto Dourado em defesa da amamentação

PF cumpre mandado contra Silas Malafaia no Galeão por suspeita de obstrução de Justiça ligada à tentativa de golpe
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
