Sensação térmica chega a 81ºC em Antonina, no litoral do Paraná
Temperatura média era de 40,2ºC, mas a máxima registrada no horário foi de 44,3ºC

A sensação térmica em Antonina, no litoral do Paraná, bateu novo recorde e chegou a 81ºC por volta das 16h desta terça-feira (18), de acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar). A temperatura máxima registrada nos termômetros da cidade foi atingida no mesmo horário, chegando a 44,3ºC.
O cálculo da sensação térmica, conforme os meteorologistas, é medido através da velocidade do vento e umidade relativa do ar. Quanto maior a umidade e a temperatura, maior a sensação de calor.
Considerando o período da tarde, entre 12h e 17h, a sensação térmica média em Antonina foi de 60ºC, ainda de acordo com o Simepar.
Dias quentes
Os moradores de Antonina têm enfrentado temperaturas e sensações térmicas altas nos últimos dias. Na sexta-feira (14), a sensação térmica foi de 64ºC - registrada no mesmo horário, às 16h. Nos termômetros, a temperatura foi de 43ºC.
O Simepar indica que as temperaturas altas devem continuar no município, ao menos, até o fim de semana.
Em dias de muito calor, médicos recomendam o uso de roupas mais leves e de filtro solar, além de cuidados com a hidratação e a dieta.
Veja também
Últimas notícias

14º Batalhão da PM detém suspeitos de violência doméstica em ações na Zona da Mata

Última remessa de boletos físicos da Taxa de Bombeiros vence nesta quarta-feira

Festival de Teatro de Rua leva arte e encanto para o Lago do Goiti, em Palmeira dos Índios

Dois estudantes portocalvenses preparam-se para intercâmbio na Inglaterra

Maceió já é um dos destinos mais procurados do país no segundo semestre de 2025

Polícia Civil cumpre mandado de prisão durante investigação sobre veículo suspeito em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
