Explosão de transformador em Nova York faz céu noturno clarear e assusta moradores
De acordo com a polícia de Nova York, não houve feridos

Uma explosão em um transformador de energia deixou o céu noturno do bairro de Queens, em Nova York (EUA), todo iluminado. De acordo com um porta-voz da polícia de Nova York, não há feridos e o fogo está sob controle. A polícia investiga as causas da explosão.
"A luz que vocês viram em toda a cidade foi de uma explosão de transformador em uma instalação da Con Ed em Queens", disse o Departamento de Polícia de Nova York em um comunicado no Twitter.
Muitos usuários de redes sociais postaram vídeos e fotos do céu noturno de Nova York iluminado pela luz azul.
O prefeito da cidade de Nova York, Bill de Blasio, disse em uma mensagem no Twitter que ninguém ficou ferido e que a empresa Con Edison está avaliando a extensão das quedas de energia na área. Ele disse que a luz foi causada por uma queda de energia na subestação.
A empresa Con Edison se manifestou pelo Twitter e afirmou que um incêndio elétrico em uma subestação na seção Astoria do Queens causou uma queda na transmissão na área e que a causa do incidente está sendo investigada: "Houve uma breve descarga elétrica em nossa subestação em Astoria, nesta noite, o que causou uma queda na transmissão na área".
Devido à falta de energia no bairro de Queens, houve atrasos nos voos no aeroporto LaGuardia. Por meio do Twitter, o aeroporto afirma que "muitos voos estão partindo, outros não" e pede que as pessoas verifiquem o status do voo com a companhia aérea.
Veja também
Últimas notícias

Polícia retira armas e drogas das ruas em ações na Região Metropolitana

Com mais de 80 mil pessoas, São João de Arapiraca aquece a economia da cidade

Junqueiro celebra 78 anos com shows e festa na Praça Multieventos

Polícia Militar flagra dupla com drogas em Riacho Doce

Motociclista tenta fugir do DMTT, causa acidente e é levado à delegacia em Maceió

Casa de Direitos realiza quase 60 mil atendimentos no primeiro semestre de 2025
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
