Capital

Saiba onde haverá queima de fogos durante a virada do ano em Maceió

Na orla de Maceió, o espetáculo terá duração de 15 minutos

Por Redação, com assessorias 31/12/2018 12h12
Saiba onde haverá queima de fogos durante a virada do ano em Maceió
Reveillón em Maceió - Foto: Pei Fon / Secom Maceió

O espetáculo de queima de fogos na virada de ano será realizado em quatro pontos da orla de Maceió. Segundo a Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), da prefeitura de Maceió, serão 15 minutos de fogos lançados ao som de músicas festivas.

Segundo o diretor de Produção Cultural da Fundação, Keyler Simões, o espetáculo piromusical terá mais de 30 tipos de fogos de artifício. “São cerca de oito toneladas de fogos posicionados em embarcações posicionadas nos quatro pontos. A primeira ficará na região da enseada, na Pajuçara, e as outras três entre o antigo Alagoinhas e o Banco do Brasil, ou seja entre a Ponta Verde e a Jatiúca”, informou Simões.

Réveillon nos bairros

Além de garantir a tradicional queima de fogos na orla, o Município também está apoiando com estrutura as festividades de Réveillon que acontecerão nos bairros do Benedito Bentes, Pontal da Barra, Jacintinho e Ipioca. “É uma forma de garantir a descentralização dos eventos que vão celebrar a virada do ano em Maceió.  Dessa forma, o maceioense e os turistas terão outras possibilidades de comemoração durante o Réveillon”, complementou o diretor da Fmac.

Região lagunar de Maceió 

Neste Réveillon, a laguna Mundaú refletirá as luzes e cores de uma queima de fogos que está sendo organizada pelo Movimento dos Povos das Lagoas. O evento poderá ser observado de vários bairros de Maceió.

Os fogos serão posicionados em barcos no meio da lagoa, entre Bebedouro e Vergel do Lago, e a queima poderá ser observada de pontos desses dois bairros e do Trapiche, Bom Parto, Levada, Mutange, Chã de Bebedouro, Santa Amélia, Fernão Velho e Rio Novo, entre outros.