Detran/AL faz alerta sobre notícia falsa referente à taxa do seguro DPVAT
Valor do seguro obrigatório é válido para todo o ano de 2019, não havendo descontos para pagamento antecipado

O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) informa aos usuários dos serviços do órgão que a mensagem que circula no WhatsApp e em outras redes sociais referente ao desconto na taxa do Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT) é falsa.
A queda no valor do seguro, válido para todo o ano de 2019, não tem relação com a data de pagamento da taxa, diferentemente do que diz a mensagem que está sendo compartilhada, que o seguro terá desconto para o pagamento antecipado.
De acordo com a Seguradora Líder, empresa responsável pelo seguro, o valor do DPVAT é definido pelo Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP) e varia apenas de acordo com a categoria do veículo. Para 2019, por exemplo, o valor para automóveis é R$ 16,21 e para motocicletas R$ 84,58.
O Seguro DPVAT deve ser pago no mesmo vencimento da cota única ou da primeira parcela do IPVA de acordo com o calendário definido pela Secretaria de Estado Fazenda de Alagoas (Sefaz/AL). Em caso de veículos isentos desse imposto, o pagamento deve ser realizado juntamente com o emplacamento ou no momento do licenciamento anual.
O Detran/AL alerta ainda, que os usuários que desejam consultar a tabela de valores do seguro poderão acessar o site oficial da seguradora através do endereço: https://bit.ly/2AxTd9R.
Últimas notícias

Câmeras flagram motorista por app comprando gasolina para forjar golpe do seguro

Avião da Azul que partiu de SP para Maceió faz pouso de emergência em Brasília

Lula ironiza Bolsonaro e sugere que ele transfira título de eleitor para os EUA

Membro de facção é preso em Marechal Deodoro com drogas enviadas do RJ

Prefeitura promove mais uma edição da Colônia de Férias nas Arapiraquinhas

Mulher é atingida por disparo de arma de fogo na zona rural de Santana do Ipanema
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
