Ações preventivas de drenagem são realizadas na capital
A quantidade de lixo é o principal motivo para a obstrução das galerias

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), trabalha diariamente com intervenções nas galerias de águas pluviais da cidade. Os serviços visam prevenir os alagamentos em dias chuvosos e resolver demandas relacionadas a afundamentos no asfalto.
De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, Ib Brêda, a quantidade de lixo descartado de forma irregular ainda é o principal motivo para a obstrução das galerias. “As equipes do setor de drenagem estão sempre atentas aos chamados. Nesse mês de verão, o trabalho de limpeza tem sido preventivo. Infelizmente, o material jogado nas ruas vai para os bueiros o que prejudica o escoamento normal da água. Nos dias de chuva, o problema fica evidente”, esclarece o gestor.
Além do trabalho de desobstrução, as equipes da Seminfra também executam o trabalho de recuperação de galerias, quando muitas vezes é necessária a troca da tubulação antiga por novos tubos PEAD. A necessidade de um trabalho de recuperação fica evidente, na maioria das vezes, quando aparecem os afundamentos na pista.
A própria população pode solicitar os serviços de desobstrução e/ou recuperação de galerias. A Seminfra disponibiliza os telefones 3315-5007 e 3315-5008 para receber demandas de serviços. Basta informar com precisão o nome da rua, bairro e um ponto de referência. O prazo para o atendimento é variável de acordo com o número de demandas do mês.
Nesta segunda-feira (7), as equipes do setor de drenagem estão divididas na parte alta e baixa da capital, com ações nos seguintes bairros: Jatiúca, Benedito Bentes, Bebedouro, Jacintinho, Farol, Santa Lúcia e Cidade Universitária.
Veja também
Últimas notícias

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026

População de Canafístula do Cipriano sofre com falta d’água em Girau do Ponciano

Bazar em apoio à aldeia Wassú Cocal reúne sabores e cultura; confira programação

Prefeito antecipa pagamento dos servidores em homenagem aos 150 anos de Maragogi

Prefeitura de Olho D’Água do Casado tem contas bloqueadas por dívidas antigas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
