Ações preventivas de drenagem são realizadas na capital
A quantidade de lixo é o principal motivo para a obstrução das galerias
A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), trabalha diariamente com intervenções nas galerias de águas pluviais da cidade. Os serviços visam prevenir os alagamentos em dias chuvosos e resolver demandas relacionadas a afundamentos no asfalto.
De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, Ib Brêda, a quantidade de lixo descartado de forma irregular ainda é o principal motivo para a obstrução das galerias. “As equipes do setor de drenagem estão sempre atentas aos chamados. Nesse mês de verão, o trabalho de limpeza tem sido preventivo. Infelizmente, o material jogado nas ruas vai para os bueiros o que prejudica o escoamento normal da água. Nos dias de chuva, o problema fica evidente”, esclarece o gestor.
Além do trabalho de desobstrução, as equipes da Seminfra também executam o trabalho de recuperação de galerias, quando muitas vezes é necessária a troca da tubulação antiga por novos tubos PEAD. A necessidade de um trabalho de recuperação fica evidente, na maioria das vezes, quando aparecem os afundamentos na pista.
A própria população pode solicitar os serviços de desobstrução e/ou recuperação de galerias. A Seminfra disponibiliza os telefones 3315-5007 e 3315-5008 para receber demandas de serviços. Basta informar com precisão o nome da rua, bairro e um ponto de referência. O prazo para o atendimento é variável de acordo com o número de demandas do mês.
Nesta segunda-feira (7), as equipes do setor de drenagem estão divididas na parte alta e baixa da capital, com ações nos seguintes bairros: Jatiúca, Benedito Bentes, Bebedouro, Jacintinho, Farol, Santa Lúcia e Cidade Universitária.
Veja também
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
