Ações preventivas de drenagem são realizadas na capital
A quantidade de lixo é o principal motivo para a obstrução das galerias
A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), trabalha diariamente com intervenções nas galerias de águas pluviais da cidade. Os serviços visam prevenir os alagamentos em dias chuvosos e resolver demandas relacionadas a afundamentos no asfalto.
De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, Ib Brêda, a quantidade de lixo descartado de forma irregular ainda é o principal motivo para a obstrução das galerias. “As equipes do setor de drenagem estão sempre atentas aos chamados. Nesse mês de verão, o trabalho de limpeza tem sido preventivo. Infelizmente, o material jogado nas ruas vai para os bueiros o que prejudica o escoamento normal da água. Nos dias de chuva, o problema fica evidente”, esclarece o gestor.
Além do trabalho de desobstrução, as equipes da Seminfra também executam o trabalho de recuperação de galerias, quando muitas vezes é necessária a troca da tubulação antiga por novos tubos PEAD. A necessidade de um trabalho de recuperação fica evidente, na maioria das vezes, quando aparecem os afundamentos na pista.
A própria população pode solicitar os serviços de desobstrução e/ou recuperação de galerias. A Seminfra disponibiliza os telefones 3315-5007 e 3315-5008 para receber demandas de serviços. Basta informar com precisão o nome da rua, bairro e um ponto de referência. O prazo para o atendimento é variável de acordo com o número de demandas do mês.
Nesta segunda-feira (7), as equipes do setor de drenagem estão divididas na parte alta e baixa da capital, com ações nos seguintes bairros: Jatiúca, Benedito Bentes, Bebedouro, Jacintinho, Farol, Santa Lúcia e Cidade Universitária.
Veja também
Últimas notícias
Operação mira grupo suspeito de marcar encontros e assaltar garotas de programa em Maceió
MP investiga delegada por suspeita de apropriação de veículo apreendido
Eduardo Leite é vaiado em evento com Lula no RS
Motociclista fica gravemente ferida após colisão na BR-104, em Maceió
Cesta básica registra queda de 3,18% em Maceió no segundo semestre de 2025
Por meio da Academia de Saúde, SMS realiza aulão pré-carnaval nesta quarta (21), em Palmeira
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
