Aluno da Semed é premiado em concurso de desenho
Eduardo Souza, de 13 anos, alcançou o 4° lugar no concurso Cartaz da Paz
Aluno da Escola Municipal Professor Antídio Viera, no Trapiche da barra, Eduardo Souza, de 13 anos, alcançou o 4° lugar no concurso Cartaz da Paz, promovido pelo Lions Clube. A competição reuniu estudantes dos estados de Alagoas, Pernambuco e Sergipe, no final de 2018.
O concurso é anual e acontece desde 1988, para enfatizar a importância da paz mundial aos jovens do mundo inteiro. Para participar, é necessário ter entre 11 e 13 anos. Em 2018, o tema escolhido foi “A bondade importa”. Dois alagoanos foram para a final da competição.
Jeovania Souza, mãe do Eduardo, explicou que insistiu para o seu filho participar. “Eu acreditava que ele participando traria mais confiança, porque sabia que ele é bom. E hoje, depois do concurso, até redes sociais ele fez”, disse.
O estudante disse que achou não conseguir participar por conta da timidez. “Minha mãe insistiu muito, ela fala que sou bom, mas eu não acreditava. Ter ficado em quarto lugar é como uma vitória, hoje acredito que sou capaz”, afirmou o menino.
A diretora da escola, Roseane Bezerra, ressalta que o concurso refletiu positivamente no comportamento do estudante. “O Eduardo, antes do concurso, só pintava os desenhos em preto e branco, o que chamava muita atenção entre os professores. Depois que ele passou pela competição, começou a colocar outras cores”, pontuou.
Na última sexta-feira (4), o participante e a diretora receberam o certificado do Lions Clube na escola Professor Antídio Vieira.
Veja também
Últimas notícias
Jovens em cumprimento de medidas socioeducativas são capacitados para o primeiro emprego
Condenação passa de 23 anos em ação do MPAL contra esquema em Arapiraca
Alcolumbre mantém votação de quebra de sigilo de Lulinha por CPMI do INSS
Vereadores exigem punição rigorosa à Braskem e cobram indenizações justas para famílias afetadas pela mineração
Caminhão tomba em São José da Laje e motorista é socorrido com dores no braço e na costela
JHC inaugura primeiro Gigantinho bilíngue da história de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
