Educação

Aluno da Semed é premiado em concurso de desenho

Eduardo Souza, de 13 anos, alcançou o 4° lugar no concurso Cartaz da Paz

Por Secom Maceió 08/01/2019 13h01
Aluno da Semed é premiado em concurso de desenho
Eduardo Souza, de 13 anos, alcançou o 4° lugar no concurso Cartaz da Paz - Foto: Secom Maceió

Aluno da Escola Municipal Professor Antídio Viera, no Trapiche da barra, Eduardo Souza, de 13 anos, alcançou o 4° lugar no concurso Cartaz da Paz, promovido pelo Lions Clube. A competição reuniu estudantes dos estados de Alagoas, Pernambuco e Sergipe, no final de 2018.

O concurso é anual e acontece desde 1988, para enfatizar a importância da paz mundial aos jovens do mundo inteiro. Para participar, é necessário ter entre 11 e 13 anos. Em 2018, o tema escolhido foi “A bondade importa”. Dois alagoanos foram para a final da competição.

Jeovania Souza, mãe do Eduardo, explicou que insistiu para o seu filho participar. “Eu acreditava que ele participando traria mais confiança, porque sabia que ele é bom. E hoje, depois do concurso, até redes sociais ele fez”, disse.

O estudante disse que achou não conseguir participar por conta da timidez. “Minha mãe insistiu muito, ela fala que sou bom, mas eu não acreditava. Ter ficado em quarto lugar é como uma vitória, hoje acredito que sou capaz”, afirmou o menino.

A diretora da escola, Roseane Bezerra, ressalta que o concurso refletiu positivamente no comportamento do estudante. “O Eduardo, antes do concurso, só pintava os desenhos em preto e branco, o que chamava muita atenção entre os professores. Depois que ele passou pela competição, começou a colocar outras cores”, pontuou.

Na última sexta-feira (4), o participante e a diretora receberam o certificado do Lions Clube na escola Professor Antídio Vieira.