Vigilância Sanitária intensifica fiscalização durante o verão em Maceió
Operação tem o objetivo de observar a qualidade das comidas e a higiene

Com a chegada do verão, período de alta temporada, a Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) intensificou a fiscalização em bares, restaurantes e ambulantes que atuam na região da orla marítima. A operação tem o objetivo de observar a qualidade das comidades e a higiene no manuseio e acondicionamento.
Segundo Mayra Pedrosa, gerente da Inspetoria de Alimentos da Visa, o trabalho já é feito rotineiramente, mas está sendo intensificado nesse período de grande circulação turística na capital. “Nos últimos dias fizemos uma fiscalização em parceria com o Procon/AL com os ambulantes que atuam na orla da Ponta Verde. No momento da inspeção, não foram observadas infrações sanitárias, portanto, nenhum auto de infração foi emitido. A maioria dos ambulantes comercializa bebidas em latas e garrafas, o que confere maior segurança aos consumidores”, explica.
“Durante o trabalho nós orientamos tanto os ambulantes, quanto os estabelecimentos, como hotéis, supermercados, bares e restaurantes, sobre os cuidados com higienização, armazenamento e a validade dos produtos utilizados. Com os ambulantes, nosso trabalho é um pouco diferente, pois não liberamos Alvará Sanitário, então ele é mais orientação com boas práticas de manipulação de alimentos”, acrescentou a gerente da Inspetoria de Alimentos.
Denúncias
Na sede da Visa, o Disque Denúncia funciona das 8h às 17h. Todo o cidadão que identificar algum risco sanitário pode ligar para o telefone 3315-5241 e denunciar. Não é necessário se identificar, mas o registro da denúncia só será realizado com o nome e endereço completo do estabelecimento, além de um ponto de referência.
Veja também
Últimas notícias

Homens morrem em confronto com a polícia, em Delmiro Gouveia

Adolescente é apreendido suspeito de praticar furtos em Delmiro (AL) e Canindé de São Francisco (SE)

Escultor entrega novos elementos da via sacra de Palmeira dos Índios

Polícia Civil prende homem condenado por estuprar criança de 11 anos em Maceió

Prefeitura continua entrega de peixes em bairros de Palmeira dos Índios

Com DNA arapiraquense, redes Unicompra e São Luiz lideram o varejo de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
