Vigilância Sanitária intensifica fiscalização durante o verão em Maceió
Operação tem o objetivo de observar a qualidade das comidas e a higiene
Com a chegada do verão, período de alta temporada, a Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) intensificou a fiscalização em bares, restaurantes e ambulantes que atuam na região da orla marítima. A operação tem o objetivo de observar a qualidade das comidades e a higiene no manuseio e acondicionamento.
Segundo Mayra Pedrosa, gerente da Inspetoria de Alimentos da Visa, o trabalho já é feito rotineiramente, mas está sendo intensificado nesse período de grande circulação turística na capital. “Nos últimos dias fizemos uma fiscalização em parceria com o Procon/AL com os ambulantes que atuam na orla da Ponta Verde. No momento da inspeção, não foram observadas infrações sanitárias, portanto, nenhum auto de infração foi emitido. A maioria dos ambulantes comercializa bebidas em latas e garrafas, o que confere maior segurança aos consumidores”, explica.
“Durante o trabalho nós orientamos tanto os ambulantes, quanto os estabelecimentos, como hotéis, supermercados, bares e restaurantes, sobre os cuidados com higienização, armazenamento e a validade dos produtos utilizados. Com os ambulantes, nosso trabalho é um pouco diferente, pois não liberamos Alvará Sanitário, então ele é mais orientação com boas práticas de manipulação de alimentos”, acrescentou a gerente da Inspetoria de Alimentos.
Denúncias
Na sede da Visa, o Disque Denúncia funciona das 8h às 17h. Todo o cidadão que identificar algum risco sanitário pode ligar para o telefone 3315-5241 e denunciar. Não é necessário se identificar, mas o registro da denúncia só será realizado com o nome e endereço completo do estabelecimento, além de um ponto de referência.
Veja também
Últimas notícias
Seis candidatos disputam vaga na lista tríplice para procurador-geral do MPAL
EUA retiram sanções a Moraes e dizem que medidas eram “inconsistentes”
Ufal abre chamada pública para ocupação de quiosques e espaços
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
