Vigilância Sanitária de Maceió lança projeto De Olho no Verão
Com o objetivo de ampliar as práticas educativas e potencializar o contato com a população, a Vigilância Sanitária (Visa) de Maceió lança um projeto voltado para orientar os cidadãos com relação à prevenção dos riscos à saúde nos estabelecimentos mais frequentados durante o período do verão.
O “Vigilância Sanitária de Olho no Verão” irá levar diversas ações para que os maceioenses e turistas fiquem atentos às recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), devido ao grande número de problemas existentes com o aumento da temperatura, além da mudança na rotina da população.
As ações buscam também esclarecer o papel da Vigilância Sanitária na promoção e prevenção da saúde, instruir a população quanto à importância do Alvará Sanitário e explanar sobre as condições sanitárias e documentação necessária para o funcionamento dos estabelecimentos de interesse à saúde.
O projeto será conduzido com as ações educativas realizadas nos três turnos por profissionais da Vigilância Sanitária e residentes da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal).
Início
A abertura será no dia 2 de dezembro, na Praia de Ponta Verde, com diversas atividades e se estende com ações de conscientização e fiscalização em academias, salões de beleza e estética, bares e restaurantes até o dia 15, quando acontecerá o encerramento no Centro da capital, também com uma programação especial.
Atuação da Vigilância Sanitária
As ações da Visa estão presentes no cotidiano de toda a população brasileira, sejam nos alimentos consumidos, na água utilizada, nos medicamentos e cosméticos e na prestação dos serviços de interesse à saúde, como clínicas e consultórios médicos, academias e salões de beleza e estética.
Veja também
Últimas notícias
Fim de semana será de tempo firme e ensolarado na maior parte do estado
Leonardo Dias destaca ações para fortalecer o turismo alagoano durante posse de novos presidentes do trade turístico
Com mais de 1,7 mil atendimentos, Programa AVC Dá Sinais consolida rede de assistência em Alagoas
Diretor do Banco Central diz à PF que Master tinha só R$ 4 milhões em caixa
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-companheira em canavial, em Maceió
Brota na Grota leva Prefeitura para dentro das comunidades e redefine o acesso aos serviços públicos em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
