Vigilância Sanitária de Maceió lança projeto De Olho no Verão
Com o objetivo de ampliar as práticas educativas e potencializar o contato com a população, a Vigilância Sanitária (Visa) de Maceió lança um projeto voltado para orientar os cidadãos com relação à prevenção dos riscos à saúde nos estabelecimentos mais frequentados durante o período do verão.
O “Vigilância Sanitária de Olho no Verão” irá levar diversas ações para que os maceioenses e turistas fiquem atentos às recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), devido ao grande número de problemas existentes com o aumento da temperatura, além da mudança na rotina da população.
As ações buscam também esclarecer o papel da Vigilância Sanitária na promoção e prevenção da saúde, instruir a população quanto à importância do Alvará Sanitário e explanar sobre as condições sanitárias e documentação necessária para o funcionamento dos estabelecimentos de interesse à saúde.
O projeto será conduzido com as ações educativas realizadas nos três turnos por profissionais da Vigilância Sanitária e residentes da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal).
Início
A abertura será no dia 2 de dezembro, na Praia de Ponta Verde, com diversas atividades e se estende com ações de conscientização e fiscalização em academias, salões de beleza e estética, bares e restaurantes até o dia 15, quando acontecerá o encerramento no Centro da capital, também com uma programação especial.
Atuação da Vigilância Sanitária
As ações da Visa estão presentes no cotidiano de toda a população brasileira, sejam nos alimentos consumidos, na água utilizada, nos medicamentos e cosméticos e na prestação dos serviços de interesse à saúde, como clínicas e consultórios médicos, academias e salões de beleza e estética.
Veja também
Últimas notícias
Fundepes e Ufal auxiliam na execução da 14ª Conferência Nacional de Assistência Social, em Brasília
Seis candidatos disputam vaga na lista tríplice para procurador-geral do MPAL
EUA retiram sanções a Moraes e dizem que medidas eram “inconsistentes”
Ufal abre chamada pública para ocupação de quiosques e espaços
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
