Vingadores - Ultimato: Site revela possível viagem para 1970
Tudo para salvar o mundo do estalar de dedos de Thanos?
Uma teoria recorrente de Vingadores: Ultimato é que ocorra uma viagem no tempo no filme — um dos únicos jeitos que os heróis teriam para reverter o estalar de dedos de Thanos (Josh Brolin). Agora, a lista de elenco sugere que esse retorno seja para os anos 1970.
A ficha de Avengers: Endgame (no original) do site IMDb traz no elenco os seguintes personagens: "70's Car Girl #1" ("Menina do Carro dos anos 70 nº1", em tradução livre) e "1970's Scientist / Lab Worker" ("Cientista / Trabalhador do Laboratório dos anos 70"). Eles seriam interpretados, respectivamente, por Monica Mathis e Miles Webb.
Isso pode sugerir que os heróis restantes vão viajar para a década de 70 a fim de encontrar um meio de derrotar Thanos. Também é possível que o filme simplesmente tenha cenas ambientadas no passado, como um flashback, e que não corresponda necessariamente a uma viagem no tempo.
O Universo Cinematográfico Marvel ainda não usou viagem no tempo de longos períodos — ainda que Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) tenha mexido com a Joia do Tempo e que Samuel L. Jackson tenha revelado recentemente que a Capitã Marvel (Brie Larson) pode viajar no tempo. Entretanto, as produções já mostraram diferentes épocas, como em Capitão América: O Primeiro Vingador e Agent Carter, ambietados nos anos 1940; Capitã Marvel, que vai se passar na década de 90; e outros flashbacks em Guardiões da Galáxia(1980), Homem-Formiga (1980), Guerra Civil (1990) e Pantera Negra(1990).
Vale notar ainda que o IMDb é bastante confiável após os filmes terem sido lançados (ou terem tido seus créditos oficiais divulgados), entretanto, para filmes ainda em produção, pode haver divergências quanto a verdade. Qualquer pessoa com uma conta profissional pode editar as fichas do IMDb, então é possível que alguém tenha postado a informação sem permissão ou que essa seja uma lista incorreta, desatualizada ou contendo falsos spoilers plantados para confundir os fãs.
Ainda assim, anteriormente foram divulgadas fotos de bastidores de Vingadores: Ultimato que traziam Tony Stark (Robert Downey Jr.), Steve Rogers (Chris Evans), Hulk (Mark Ruffalo) e o Homem-Formiga (Paul Rudd) em eventos do primeiro Vingadores. Fato que só poderia acontecer por causa de viagem no tempo, afinal, Scott Lang não fazia parte do UCM nessa época.
Outra evidência que comprova essa informação são algumas imagens conceituais e fotos de figuras em LEGO do Capitão América e dos demais heróis. Nelas, os personagens aparecem com novos uniformes brancos, bastante similares àquele que Hank Pym (Michael Douglas) usa para entrar no Reino Quântico em Homem-Formiga e a Vespa. Considerando os vórtex temporais, o Reino Quântico de fato é um meio para os Vingadores voltarem no tempo.
Veja também
Últimas notícias
Ônibus que saiu de Arapiraca e tombou em MG era clandestino e acumulava cerca de 30 autuações
Presidente da AMA defende uso de avaliações externas como estratégia de gestão educacional
Polícia Civil prende condenado por tráfico de drogas em Craíbas
Associação Comercial de Maceió oferece atendimento gratuito para regularização de MEI
Em oitiva de Felca, promotor cobra juiz: “partes perguntam primeiro”
Homem é preso por receptação e adulteração de sinal identificador em União dos Palmares
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
