PRF prende homem por porte ilegal de arma em Joaquim Gomes
Prisão ocorreu por volta das 23h, desta quinta-feira (10)
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem na noite desta quinta-feira (10), por porte ilegal de arma de fogo. O flagrante ocorreu em um trecho da BR-101, no município de Joaquim Gomes, região da Zona da Mata de Alagoas.
Era por volta das 23h40 quando uma equipe de PRFs de União dos Palmares, junto a outra de Atalaia, foi acionada para atender uma denúncia de assalto nas mediações do Km 33 da BR-101.
Durante procedimentos de busca na área, os policiais abordaram a motocicleta Honda/NXR 150 Bros com dois homens e encontraram a arma de fogo em posse do passageiro. O revólver da marca Taurus, com capacidade para 6 tiros, estava carregado e possuía mais 6 cartuchos adicionais na cartucheira do próprio coldre.
Questionado pelos agentes, o homem não apresentava a documentação que comprovasse autorização para porte de armas. De acordo com o Art. 14 do Estatuto do Desarmamento, é proibido “Portar, deter, adquirir, fornecer, receber, ter em depósito, transportar, ceder, ainda que gratuitamente, emprestar, remeter, empregar, manter sob guarda ou ocultar arma de fogo, acessório ou munição, de uso permitido, sem autorização e em desacordo com determinação legal ou regulamentar”, com pena de reclusão de 2 a 4 anos e multa.
Ante evidências de crime por porte ilegal de arma, os policiais deram voz de prisão ao homem e o encaminharam à Delegacia de Novo Lino para procedimentos cabíveis. Os agentes ainda investigam se o suspeito possui envolvimento com a ocorrência de assalto.
Últimas notícias
Crianças ficam feridas após cair de sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Cliente diz ter sido expulsa de loja e caso acaba em demissão
Saiba quem eram as vítimas sequestradas e assassinadas na Grota do Rafael
DMTT regulamenta uso de barreiras plásticas para coibir estacionamento irregular
Sesau garante aos pais de crianças atípicas a continuação do Serviço de Equoterapia
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
