Semudh entrega equipamentos para a Escola de Cegos Ciro Acioly
Material adquirido com recursos próprios fazem parte do programa de gestão da pasta

A Secretaria de Estado da Mulher e Direitos Humanos (Semudh) realizou nesta quinta-feira (10) a doação de Ortese, Prótese e Materiais (OPMS) e de computadores para pessoas com deficiência visual da Escola Estadual de Cegos Ciro Acioly, localizado na cidade de Maceió.
Entre os materiais doados estão 20 bengalas de bastão dobrável e seis computadores de última geração. De acordo com a secretária da Semudh, Maria Silva, há o entendimento da necessidade e do apoio do Estado para as pessoas com deficiência. “São pessoas que precisam sair, ter uma vida social e aprender para ingressar no mercado de trabalho. Por isso, precisamos, como Estado, facilitar esse caminho”, disse.
Segundo a diretora geral da Escola Ciro Acioly, Jedalva Silva, as bengalas serão doadas às pessoas cegas de baixa renda. “As bengalas são os olhos do cego. Então é de suma importância essa doação, pois temos muitos alunos que necessitam desse instrumento para se locomover em meio às ruas, à sociedade, em casa, mas que não têm condições financeiras de arcar com o custo de uma bengala nova”, disse Jedalva.
Além das OPMS, os computadores doados pela Semudh ajudarão as pessoas com deficiência visual no aprendizado e na inclusão no mundo virtual. “Nós temos o que chamamos de informática acessível. São aulas em que terão acesso à questão didática e pedagógica com pesquisas, aprendizados na digitação, leitura e entre outros”, concluiu a diretora.
As entregas fazem parte do programa de gestão da secretária Maria Silva para inclusão e inserção no mercado de trabalho das pessoas com deficiência no Estado de Alagoas.
Últimas notícias

Polícia apreende 75 celulares em apartamento de suspeito de tráfico em Maceió

Homem agride companheira com cabo de vassoura e é preso no município de Messias

Homem é preso após ameaçar desafeto com facão no município de Craíbas

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 9

Suspeito de furtar celular em oficina é espancado por populares em Arapiraca

Esquema bilionário do PCC no setor de combustíveis é alvo de megaoperação
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
