Professores da escola de cegos ameaçam paralisar atividades contra más condições de trabalho
Mais de 100 estudantes podem ficar prejudicados; projetos da instituição não serão mantidos
Os alunos da Escola Estadual de Cegos Cyro Accioly estão preocupados com a possibilidade de greve por parte dos professores e monitores da instituição, que ameaçam paralisar as atividades para cobrar melhores condições de trabalho em Maceió.
A unidade de ensino é, atualmente, o único local adequado para receber deficientes visuais em Maceió e conta com mais de 100 estudantes alocados. Em entrevista à reportagem da TV Ponta Verde – afiliada ao SBT, os professores afirmam que pretendem paralisar as atividades para cobrar estruturação da escola ao poder público municipal.
De acordo com Ivete, uma das monitoras da instituição, as salas de aula não estão adequadas para receber os estudantes porque não possuem ar-condicionado e infraestrutura básica. Além disso, a biblioteca só funciona com um ventilador emprestado, mas, como o espaço é grande, a demanda é pouca para atender todos os alunos.
“Eu dou aula com um ventilador que a coordenadora da manhã já emprestou. Nós não estamos paralisando não é só por falta de dinheiro não. É por falta de estrutura mesmo. Quando chove, a biblioteca parece mais uma poiscina porque tem uma goteira que já pedido para fazer a troca das calhas, e até, agora, não foi trocado nada. A gente luta pelo bem-estar do nosso alunado (sic)”, emendou.
Confira a reportagem completa da TV Ponta Verde:
Últimas notícias
Bebê com doença rara conhece o mar pela primeira vez em Fortaleza
Homem é preso em Joaquim Gomes durante cumprimento de mandado na zona rural
Mendonça libera para plenário do STF caso de mensagens entre Moraes e Vorcaro
Renan Filho reúne mais de 7 mil pessoas em caminhada no Benedito Bentes
Internet recupera e viraliza elogio de Sikêra Júnior a Francisco Sales
Fabio Costa e Leonardo Dias inauguram comitê em Maceió com adesivaço
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
