Educação

Professores da escola de cegos ameaçam paralisar atividades contra más condições de trabalho

Mais de 100 estudantes podem ficar prejudicados; projetos da instituição não serão mantidos

Por 7 Segundos com TV Ponta Verde 01/08/2016 11h11
Professores da escola de cegos ameaçam paralisar atividades contra más condições de trabalho
- Foto: Divulgação

Os alunos da Escola Estadual de Cegos Cyro Accioly estão preocupados com a possibilidade de greve por parte dos professores e monitores da instituição, que ameaçam paralisar as atividades para cobrar melhores condições de trabalho em Maceió.

A unidade de ensino é, atualmente, o único local adequado para receber deficientes visuais em Maceió e conta com mais de 100 estudantes alocados. Em entrevista à reportagem da TV Ponta Verde – afiliada ao SBT, os professores afirmam que pretendem paralisar as atividades para cobrar estruturação da escola ao poder público municipal.

De acordo com Ivete, uma das monitoras da instituição, as salas de aula não estão adequadas para receber os estudantes porque não possuem ar-condicionado e infraestrutura básica. Além disso, a biblioteca só funciona com um ventilador emprestado, mas, como o espaço é grande, a demanda é pouca para atender todos os alunos.

“Eu dou aula com um ventilador que a coordenadora da manhã já emprestou. Nós não estamos paralisando não é só por falta de dinheiro não. É por falta de estrutura mesmo. Quando chove, a biblioteca parece mais uma poiscina porque tem uma goteira que já pedido para fazer a troca das calhas, e até, agora, não foi trocado nada. A gente luta pelo bem-estar do nosso alunado (sic)”, emendou. 

Confira a reportagem completa da TV Ponta Verde: