Escoteiros do Fogo promovem ação de prevenção na praia de Pajuçara
Grupo distribuirá pulseiras de identificação para crianças e transmitirão orientações aos pais
Uma das ocorrências mais comuns nas praias é a de crianças perdidas, especialmente nos finais de semana e feriados. Somente entre os dias 28 de dezembro e 1º de janeiro, foram registrados 48 casos nas praias de Maceió e de Marechal Deodoro. Esses dados chamaram a atenção do Grupo Escoteiro do Fogo Charlie Bravo Zero 193/AL que realizarão uma ação de prevenção na praia de Pajuçara, na manhã deste sábado (12).
A ação terá início na sede do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS), seguindo em direção ao antigo Alagoinhas. “A ação se faz com os escoteiros abordando famílias e banhistas da praia de Pajuçara fazendo uma breve entrevista para o levantamento de dados estatísticos e a colocação de pulseirinhas de identificação nas crianças. No momento da colocação serão transmitidas dicas de segurança no tocante a minimização de ocorrências com crianças perdidas na praia, bem como grandes eventos”, explica o major Rômulo Guedes, coordenador do projeto.
Com essa atividade os Escoteiros receberão o distintivo Mensageiros da Paz. O distintivo exige o desenvolvimento e participação em um projeto comunitário de serviço, enquadrado nos seguintes âmbitos: Promoção de projeto específico de paz, apoio a jovens que vivam uma situação de conflito e aplicação da cultura educacional prevencionista.
Durante a concentração, os escoteiros receberão instruções da psicóloga Anna Carolina sobre os possíveis traumas e o sentimento de perda e abandono que as crianças sentem nesse tipo de situação. Também será feita uma visita a barraca do 6 Horas (próximo ao Lopana) que já faz a distribuição gratuita de pulseirinhas às crianças que chegam com seus clientes.
OS ESCOTEIROS DO FOGO
Grupo Escoteiro do Fogo Charlie Bravo Zero 193/AL foi criado em 2017 e conta com crianças entre 11 e 14 anos. Tem sede no quartel do comando geral do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) e promove reuniões semanais, além de eventos e ações sociais.
Os Escoteiros são uma Rede Global de Serviço que capacita jovens a se tornarem cidadãos ativos e líderes de mudança positiva através do serviço comunitário.
Veja também
Últimas notícias
Exportação de barbatana do tubarão-azul é proibida no Brasil
Governo zera tarifa de importação de 191 bens de capital e informática
STF derruba decisão de Mendonça que prorrogou da CPMI do INSS
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
