Bombeiros resgatam 48 crianças perdidas durante período de festas de fim de ano
Casos são contados desde sexta-feira (28), quando o número de turistas aumentou

O litoral do estado é destino de muitas famílias alagoanas e de outras regiões do Brasil para passar o Réveillon. A estimativa da Polícia Militar de Alagoas é de que 50 mil pessoas assistiram ao show pirotécnico na orla de Maceió. Em meio a tanta gente, qualquer menor descuido poderia gerar situações desconfortáveis, como foi o caso de 48 crianças que se perderam e com a ajuda do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) conseguiram reencontrar a família.
A maior parte dos casos aconteceu em Marechal Deodoro, contando 31 crianças perdidas, seguido da capital Maceió, com 14 casos. A idade das crianças varia entre 1 e 10 anos. Os casos são contados desde o dia 28, sexta-feira, quando o número de turistas aumentou no litoral alagoano e as famílias já iam às praias. Só no primeiro dia do ano, foram 36 casos no estado.
Durante a ação dos bombeiros nesses casos, a rapidez da resolução é maior quando a criança sabe o número de telefone dos pais e/ou responsáveis. Caso contrário, as crianças são encaminhadas para o posto do Corpo de Bombeiros mais próximo, após a Central de Ocorrências ser informada sobre sexo e idade da criança.
Por isso, o CBMAL conta com pulseiras de identificação nos postos de Guarda-Vidas que são distribuídas durante as rondas nas praias e também podem ser solicitadas pelos pais e responsáveis aos bombeiros. Na pulseira, há espaço para escrever o nome da criança, nome do responsável e telefone, o que ajuda bastante caso a criança se perca dos pais. Além disso, a atenção deve ser redobrada em comemorações como essas. Tudo isso para que a virada de ano aconteça com muita tranquilidade.
Últimas notícias

Caminhoneiro é atingido por motorista bêbado e vai parar dentro de restaurante em MT

Alfredo Gaspar destina emenda de R$ 500 mil para ajudar na reabertura da Maternidade Nossa Senhora da Guia

Colisão entre ônibus e carro deixa trânsito lento no bairro Gruta de Lourdes, em Maceió

Hemoal leva equipes itinerantes para coletar sangue em Arapiraca e São Miguel dos Campos neste sábado (7)

Setur promove Destino Alagoas no Festival Internacional de Turismo Cataratas, em Foz do Iguaçu

Casal vai inaugurar novo sistema de tratamento de água em Matriz de Camaragibe
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
