Nova prova vai avaliar se síndico está apto a cuidar de condomínio
Quem for aprovado no exame ganhará um certificado de Síndico 5 Estrelas, reconhecido pela Fundação Vanzolini, que é ligada à USP
No próximo sábado (19), será realizada pela primeira vez uma prova que promete testar se um síndico está apto ou não a administrar um condomínio.
Quem for aprovado no exame ganhará um certificado de Síndico 5 Estrelas, reconhecido pela Fundação Vanzolini, que é ligada à USP (Universidade de São Paulo).
"Com isso, os condomínios estarão certos de que o síndico contratado terá conhecimento e capacidade para realizar a gestão", afirma o idealizador do projeto, Ricardo Karpat, especialista em condomínios e diretor da Gábor RH.
Existem no mercado diversos cursos de formação de síndicos profissionais, mas, segundo Karpat, em nenhum deles há uma prova final que ateste a assimilação dos conteúdos. Por isso, a importância da nova certificação, diz.
Qualquer pessoa pode se inscrever, até quarta-feira (16), e é preciso pagar uma taxa de R$ 245. A avaliação será aplicada simultaneamente em São Paulo, Brasília e Florianópolis.
Com duração máxima de quatro horas, a prova terá 80 questões de múltipla escolha sobre diferentes temas -administração, finanças, assembleia, recursos humanos, legislação, segurança e manutenção. Além disso, o candidato também deverá responder por escrito a três perguntas sobre ata, convocação e multas.
Para ser aprovado, será preciso acertar pelo menos 80% do exame e 25% por disciplina.
De acordo com Karpat, a avaliação deve ser realizada sempre nos meses de janeiro e agosto. Mais informações no site sindico5estrelas.com.
Veja também
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
