Pinheiro: Rui não descarta evacuação e plano de emergência é elaborado
Na próxima semana, chefe da Defesa Civil Nacional vai estar em Maceió
O prefeito de Maceió, Rui Palmeira, afirmou que a Defesa Civil Municipal está elaborando um plano de contingência para bairro Pinheiro, que vem sofrendo com rachaduras em prédios e ruas desde o início de 2017.
A declaração foi dada durante o Prêmio Inovação em Economia Circular, no bairro do Jaraguá, nesta segunda-feira (14).
Rui Palmeira afirmou que todas as possibilidades precisam ser consideradas. De acordo com ele, a Defesa Civil Nacional também está trabalhando no caso e o chefe da Defesa Civil Nacional vai estar na próxima semana, em Maceió.
Nesta segunda-feira (14), a Defesa Civil Municipal havia afirmado, por meio de nota, que não há um relatório conclusivo do Serviço Geológico do Brasil e que, por tanto, a informação que bairro está em situação colapso é inverídica.
Confira a nota:
A Defesa Civil de Maceió e o Serviço Geológico do Brasil informam que não há qualquer relatório conclusivo que aponte a causa do surgimento de fissuras no bairro Pinheiro. Os estudos na região estão em andamento com especialistas de diversas áreas designados pelo Governo Federal, ainda sem previsão de encerramento, e são complexos devido à raridade do fenômeno. Sendo assim, é inverídica qualquer informação que aborde uma suposta situação de colapso no bairro. A Defesa Civil de Maceió orienta que, para qualquer esclarecimento, o cidadão busque canais oficiais de informação, seja no site da Prefeitura de Maceió por meio do link _www.maceio.al.gov.br/defesacivil_ ou pelo número 0800 030 6205.