Pinheiro: Rui não descarta evacuação e plano de emergência é elaborado
Na próxima semana, chefe da Defesa Civil Nacional vai estar em Maceió
O prefeito de Maceió, Rui Palmeira, afirmou que a Defesa Civil Municipal está elaborando um plano de contingência para bairro Pinheiro, que vem sofrendo com rachaduras em prédios e ruas desde o início de 2017.
A declaração foi dada durante o Prêmio Inovação em Economia Circular, no bairro do Jaraguá, nesta segunda-feira (14).
Rui Palmeira afirmou que todas as possibilidades precisam ser consideradas. De acordo com ele, a Defesa Civil Nacional também está trabalhando no caso e o chefe da Defesa Civil Nacional vai estar na próxima semana, em Maceió.
Nesta segunda-feira (14), a Defesa Civil Municipal havia afirmado, por meio de nota, que não há um relatório conclusivo do Serviço Geológico do Brasil e que, por tanto, a informação que bairro está em situação colapso é inverídica.
Confira a nota:
A Defesa Civil de Maceió e o Serviço Geológico do Brasil informam que não há qualquer relatório conclusivo que aponte a causa do surgimento de fissuras no bairro Pinheiro. Os estudos na região estão em andamento com especialistas de diversas áreas designados pelo Governo Federal, ainda sem previsão de encerramento, e são complexos devido à raridade do fenômeno. Sendo assim, é inverídica qualquer informação que aborde uma suposta situação de colapso no bairro. A Defesa Civil de Maceió orienta que, para qualquer esclarecimento, o cidadão busque canais oficiais de informação, seja no site da Prefeitura de Maceió por meio do link _www.maceio.al.gov.br/defesacivil_ ou pelo número 0800 030 6205.
Últimas notícias
Leonardo Dias volta a cobrar funcionamento do HC Pet dois meses após "inauguração"
Vereadores de Porto Calvo declaram apoio à pré-candidatura de Renan Filho
Homem é preso por agredir e ameaçar esposa no bairro Benedito Bentes
Óleo na pista deixa trânsito lento e provoca acidentes na Avenida Pierre Chalita
Homem tem celular roubado e é baleado em ponto de ônibus no Benedito Bentes
Mulher é esfaqueada durante tentativa de assalto no Centro de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
