Centenas enfrentaram frio no "dia sem calças" no metrô de Nova York
Segundo indicaram seus organizadores, o propósito do evento não é ofender, mas "fazer rir" e divertir-se

Sem calças ou saias; esse foi o compromisso de centenas de pessoas que desafiaram as baixas temperaturas desse domingo em Nova York para viajar no metrô durante o evento anual "No Pants Subway Ride".
O ambiente era festivo e de camaradagem como todos se conhecessem de toda a vida. Corpos bem contornados, magros, exibindo alguma gordurinha ou com sobrepeso. Isso não importava para ninguém, como tampouco seu grupo étnico ou idade.
Foi um dia para divertir-se apesar do intenso frio, com os termômetros marcando oito graus negativos, e todos cumpriram totalmente com sua expectativa na 18ª edição do evento, que a cada ano desde 2002, é organizado pela plataforma de comediantes Improv Everywhere.
Segundo indicaram seus organizadores, o propósito do evento não é ofender, mas "fazer rir" e divertir-se.
Os grupos se reuniram em seis pontos através da cidade, onde receberam instruções para dividir-se em pequenas equipes e, se alguém lhes perguntasse sobre sua conduta durante o evento, para dizer que "esqueceram as calças em casa".
Hannah e sua irmã, por exemplo, viajaram do estado vizinho de Nova Jersey para participar pela primeira vez do evento.
"Há muito tempo sei do evento pelo YouTube, vi os vídeos e finalmente decidi participar. Quando mais vai poder dizer que viajou no metrô sem calças?" afirmou Hannah, para acrescentar entre risos que iria "congelar as nádegas".
Uma vez dentro do metrô, os participantes começaram a tirar sapatos e meias para logo despojar-se das suas calças, embora continuassem usando suéteres, casacos, bonés e luvas para se proteger do frio, tudo diante do olhar tímido de alguns ou da indiferença de outros, porque sabiam do evento pelas redes sociais ou pela imprensa ou porque em Nova York nada ou quase nada causa surpresa.
O evento foi realizado pela primeira vez em 2002 em Nova York e tem se estendido paulatinamente a outras cidades, como Washington, Londres, Praga, Berlim, Varsóvia, Milão, Copenhague, Buenos Aires, Chicago e San Francisco.
Veja também
Últimas notícias

Advogada alagoana do caso Daniel Alves comemora nas redes sociais a absolvição do ex-jogador

Três pessoas ficam gravemente feridas em acidente com moto em Coité do Nóia

Vigia transforma muro de escola estadual com ilustrações que valorizam as brincadeiras da infância e tradições de Riacho Doce

Polícia Militar apreende droga em Piaçabuçu adquirida no estado de Sergipe

Conserto de equipamento vai normalizar abastecimento de Palmeira e Quebrangulo

Unidade escolar dos Flexais começa a funcionar a partir desta sexta-feira (28)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
