CNN anuncia lançamento de canal em português no Brasil
A emissora americana já tentou entrar no mercado brasileiro em outras ocasiões.
A CNN anunciou, nesta segunda-feira (14), o lançamento de um canal em português no Brasil para TV paga e plataformas digitais. A emissora americana já tentou entrar no mercado brasileiro em outras ocasiões, mas só agora terá uma sede fixa no país. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.
A CNN chega ao Brasil através de uma empresa formada por Douglas Tavolaro, ex-vice-presidente de jornalismo da Record, e Rubens Menin, presidente da MRV Engenharia e do Banco Inter. Os dois formaram um novo grupo de mídia e, assim, licenciaram a marca após acordo com a matriz da CNN. O prazo do acordo de licenciamento não foi divulgado.
Em nota, a CNN Brasil estima que as operações vão começar ainda em 2019. A expectativa é de que seja um canal feito exclusivamente por brasileiros, com 24 horas diárias de transmissão e cerca de 400 profissionais devem ser contratados. Escritórios devem ser montados em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, e correspondentes também deve ser contratados.
Veja também
Últimas notícias
Trailer de sandubaria é furtado na Cidade Universitária, parte alta de Maceió
Polícia identifica homem morto em barraco e investiga homicídio em Arapiraca
Cantor Alexandre Pires é alvo de Operação Disco de Ouro da Polícia Federal
Piranhas decreta situação de emergência por estiagem e falta de água potável
Prefeitura de Palmeira dos Índios anuncia entrega da nova Escola Elói Barbosa
Chefe surpreende funcionárias com passagens para reencontrar famílias
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
