Academia de Polícia Civil apresenta balanço positivo em 2019

A Academia de Polícia Civil de Alagoas teve balanço positivo em 2019, conforme dados apresentados à direção geral da instituição, esta semana. Ao todo, 964 policiais foram capacitados em diversos cursos, treinamentos e capacitações, tanto na capital como no interior do Estado, um grande avanço se comparados com os 230 policiais capacitados – em 2015, 72 – em 2016, e 175 – em 2018.
A academia, dirigida pelo delegado Antônio Carlos Lessa, iniciou o ano com a realização do curso de formação da reserva técnica da Policia Civil, para 69 agentes e três escrivães que já reforçam as fileiras da instituição.
Em fevereiro, foi iniciado o inédito Programa Polícia Capacitada, que oferta instrução aos policiais civis lotados no interior do Estado, com as capacitações sendo realizadas nas sedes de todas as delegacias regionais.
Entre os cursos realizados, estão três edições do Curso de Alinhamento Operacional, duas do Curso de Inteligência em Operações Policiais, uma do Curso de Desenvolvimento policial e uma do Curso de Alinhamento para Escrivães.
Os policiais civis também foram capacitados no manuseio e emprego de novas armas adquiridas pela Polícia Civil (carabinas e submetralhadoras), para uso de dispositivos elétricos incapacitantes, espargidores de espuma e munição de elastômero.
O agente Alexandre Galvão, coordenador dos treinamentos, diz que várias inovações também foram incrementadas durante o ano passado, entre elas, a realização do 1º Campeonato de Tiro da Polícia Civil, a criação do Programa Polícia Capacitada, estabelecimento de meio democrático de acesso aos cursos, realização de aula por meio de vídeo conferência com instrutor de outro estado da federação, e capacitações prévias quando da aquisição de novas armas e equipamentos.
“O resultado de tudo isso foi a concretização de algumas conquistas, como policiais mais capacitados, resgate da autoestima dos policiais, criação de subáreas no edital da Escola de Governo para credenciamento de docentes, redução do número de acidentes e incidentes de tiro, obtenção de padronização de procedimentos operacionais, e enaltecimento da instituição Polícia Civil”, concluiu Alexandre Galvão.
Veja também
Últimas notícias

Confronto policial deixa suspeito morto e outro ferido após invasão a supermercado em Taquarana

Prefeita Márcia Cavalcante prepara grande festa para o Dia das Crianças neste domingo

Projeto Cultura Aqui Acolá no Mercado Público deste sábado terá programação infantil

Perícia que vai apurar causa de incêndio em fábrica de plásticos tem prazo de até 60 dias

DMTT participa de Curso de Gestão de Crises nas Cidades

Maré de Rica inova e cria o seu próprio sorvete: o “Sorvete da Rica” promete agitar o sábado em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
