Geral

Academia de Polícia Militar realiza formatura de Curso de Habilitação de Oficias

Por Assessoria 27/04/2018 13h01
Academia de Polícia Militar realiza formatura de Curso de Habilitação de Oficias
Academia de Polícia Militar realiza formatura de Curso de Habilitação de Oficias em Maceió - Foto: Ascom PM/AL

A Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello (APMSAM) realizou, na manhã desta sexta-feira (27), a cerimônia de formatura de 34 alunos do Curso de Habilitação de Oficiais da Administração e Especialistas (CHOAE). A solenidade presidida pelo Comandante-Geral da PM, coronel Marcos Sampaio, aconteceu no auditório da Unidade Militar de Ensino, no bairro do Trapiche da Barra, na parte baixa de Maceió.

Familiares e amigos dos formandos compareceram ao evento para confirmar o sentimento de realização de mais uma etapa na vida deles, o de concluir com êxito mais uma especialização dentro da carreira militar e estar pronto para a missão predestinada. A turma recebeu o nome do coronel Nerecinor Sarmento, que atualmente é o chefe do Estado Maior Geral da PM, e habilitou os militares à promoção de segundo tenente do Quadro de Oficiais Administrativos (QOA) e Especialistas (QOE).

Após mais de um ano de curso, tendo em vista que foram matriculados em março de 2017, para os formandos a solenidade é um grande momento de agradecer a Deus pela etapa vencida com sucesso. O Comandante-geral da Corporação parabenizou todos os concluintes pelo empenho nas atividades do Curso e convocou-os a exercer os ensinamentos durante o exercício da atividade policial.

“Ao concluir esse ciclo da etapa da carreira militar eu desejo aos senhores sucesso! A população espera muito de um policial e a capacitação do PM é o melhor que a Academia tem a oferecer à sociedade. Essa qualificação que é feita aqui na APM proporciona o melhor desempenho das atividades na rua. Parabéns aos senhores, que sejam felizes e Deus vos abençoem!”, afirmou o coronel Marcos Sampaio enfatizando o empenho da Diretoria de Ensino, sob o comando do coronel Adroaldo Goulart, do comandante da APMSAM, coronel Erivaldo Albino e dos instrutores na realização do curso e no processo de aprendizagem dos policiais.

Durante a cerimônia, os três primeiros colocados receberam dos três oficiais superiores supracitados o brevês e certificados que fizeram jus graças ao grau intelectual obtido nas avaliações aplicadas.

Estiveram presentes também à cerimônia, o subcomandante-geral da PM, coronel Wilson da Silva, o diretor de Pessoal, coronel Thúlio Emery, o ajudante geral da PM, coronel Jefferson Clayton, o comandante do CPAI-I, coronel Do Valle, o chefe da Assessoria Militar da Assembleia Legislativa, coronel Paulo Amorim, o subcomandante da APM, tenente-coronel Carlos Luna, e comandante do CPC, tenente-coronel Neyvaldo Amorim; além de demais autoridades militares e civis.