Serviço Geológico explica estudo de sondagem a ser realizado no Pinheiro
As Defesas Civis Estadual e Municipal acompanharão a execução do trabalho

O Serviço Geológico do Brasil (CPRM) convocou a imprensa para explicar sobre o novo estudo de sondagem a ser realizado no bairro do Pinheiro, em Maceió, a partir de segunda-feira (21).
A nova etapa de investigação do subsolo do bairro Pinheiro, que será executada pelos pesquisadores em Geociências da CPRM, tem como objetivo principal identificar as características das camadas de solo e sedimentos que compõem o terreno em profundidade.
Serão divulgadas as áreas onde ocorrerão as sondagens, o que é o método, para que ele serve, qual tipo de sondagem será feita, assim como a profundidade e largura das perfurações.
"Este estudo não oferece nenhum risco à população, tampouco agrava as rachaduras e afundamentos já identificados. As batidas do martelo podem gerar ruídos sonoros. As Defesas Civis Estadual e Municipal acompanharão a execução do trabalho", informou a Defesa Civil.
Serviço
O quê: Explicação, exclusivamente, das sondagens a serem realizadas pelo Serviço Geológico do Brasil no Bairro Pinheiro. Outros temas não serão abordados pelos pesquisadores em Geociências da CPRM.
Quando: Nesta segunda-feira (21), às 10h;
Onde: Centro Educacional de Pesquisas Aplicadas (CEPA). Ao lado da quadra coberta e da Escola Professor Vitorino da Rocha
Porta-voz: Julio Lana, pesquisador em Geociências da CPRM.
Veja também
Últimas notícias

Alckmin destaca avanços com os EUA após conversa entre Lula e Trump

Kel Ferreti chora em vídeo após anúncio de nova denúncia no Fantástico: ‘Que Deus me proteja’

Prefeitura de Maceió participa da abertura da Maratona de Inovação da Nasa

Motociclista fica ferido após acidente em frente ao Fórum de Campo Alegre

HGE inicia o fim de semana realizando captação de dois rins e um fígado para transplante

Homem é assassinado com golpes de facão em São Sebastião
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
