Geral

Usuários reclamam da demora de ônibus do Benedito Bentes

SMTT alega que continuará a buscar novos métodos que proporcionem mais conforto e agilidade

Por Éder Patriota 22/01/2019 12h12
Usuários reclamam da demora de ônibus do Benedito Bentes
Linha mais movimentada do bairro sofre diminuição de demanda no mês de janeiro - Foto: Secom Maceió

Um dos bairros mais populosos da capital e que grande parte de seus moradores utilizam ônibus para se dirigir ao trabalho, estudar e até visitar parentes, o Benedito Bentes sofre com a pouca quantidade de ônibus para servir a enorme demanda existente no local.

Conforme um cobrador, que não quis ser identificado, a SMTT e a Real Alagoas- empresa que presta serviços as pessoas residentes na região, diminuíram dez carros na linha 704 Benedito Bentes Ponta Verde- Iguatemi Via Santa Lúcia e Via Distrito Industrial e isso vem aumentando as dificuldades já existentes no dia a dia.

Já o passageiro Daniel Santana, diz que o bairro é mal servido de transporte público desde sempre. “Mesmo em período de férias escolares (janeiro), os ônibus que andam no Biu são sempre cheios ou muito cheios, além de demorar a passar nos locais do seu trajeto, o que para mim não justifica o atual preço da passagem (R$3,65) e um possível aumento solicitado pelos empresários do setor”, contou.

SMTT

Em relação, a diminuição da frota em algumas linhas, isso se deve, devido à diminuição da demanda de passageiros neste período de férias e a situação será normalizada na região, a partir do dia 4 de fevereiro.

Sobre a diminuição dos problemas para os usuários das linhas, que passam pelo Benedito Bentes, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió (SMTT), por meio da Diretoria do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM) está sempre buscando novas formas de melhorar o transporte público da capital para todos os maceioenses.

Além disso, os usuários do SIMM receberam o benefício do programa Domingo é Meia, que permite que o cidadão portador do cartão Bem Legal Cidadão, utilize o transporte aos domingos pagando 50% da passagem, assim como a integração temporal é outro ganho para a população. Com ela, todos os passageiros que pagarem sua passagem com o cartão Bem Legal em qualquer modalidade poderá utilizar dois ônibus pagando apenas uma passagem- comprovando que a SMTT mostra o que tem feito pela população.