Usuários reclamam da demora de ônibus do Benedito Bentes
SMTT alega que continuará a buscar novos métodos que proporcionem mais conforto e agilidade

Um dos bairros mais populosos da capital e que grande parte de seus moradores utilizam ônibus para se dirigir ao trabalho, estudar e até visitar parentes, o Benedito Bentes sofre com a pouca quantidade de ônibus para servir a enorme demanda existente no local.
Conforme um cobrador, que não quis ser identificado, a SMTT e a Real Alagoas- empresa que presta serviços as pessoas residentes na região, diminuíram dez carros na linha 704 Benedito Bentes Ponta Verde- Iguatemi Via Santa Lúcia e Via Distrito Industrial e isso vem aumentando as dificuldades já existentes no dia a dia.
Já o passageiro Daniel Santana, diz que o bairro é mal servido de transporte público desde sempre. “Mesmo em período de férias escolares (janeiro), os ônibus que andam no Biu são sempre cheios ou muito cheios, além de demorar a passar nos locais do seu trajeto, o que para mim não justifica o atual preço da passagem (R$3,65) e um possível aumento solicitado pelos empresários do setor”, contou.
SMTT
Em relação, a diminuição da frota em algumas linhas, isso se deve, devido à diminuição da demanda de passageiros neste período de férias e a situação será normalizada na região, a partir do dia 4 de fevereiro.
Sobre a diminuição dos problemas para os usuários das linhas, que passam pelo Benedito Bentes, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió (SMTT), por meio da Diretoria do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM) está sempre buscando novas formas de melhorar o transporte público da capital para todos os maceioenses.
Além disso, os usuários do SIMM receberam o benefício do programa Domingo é Meia, que permite que o cidadão portador do cartão Bem Legal Cidadão, utilize o transporte aos domingos pagando 50% da passagem, assim como a integração temporal é outro ganho para a população. Com ela, todos os passageiros que pagarem sua passagem com o cartão Bem Legal em qualquer modalidade poderá utilizar dois ônibus pagando apenas uma passagem- comprovando que a SMTT mostra o que tem feito pela população.
Veja também
Últimas notícias

Líder do PT aciona PGR contra Michelle Bolsonaro

“Conseguimos alguns pré-consensos”, diz presidente da COP30

Alfredo Gaspar pede prisão preventiva de presidente do SINDNAPI, entidade ligada a irmão de Lula

Caio Bebeto condena uso de símbolo religioso em atividade escolar e chama atenção para “intolerância”

Câmeras mostram momento em que policiais salvam bebê de engasgo, em Arapiraca

Cibele Moura repudia ato de intolerância religiosa no Ifal de Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
