Usuários reclamam da demora de ônibus do Benedito Bentes
SMTT alega que continuará a buscar novos métodos que proporcionem mais conforto e agilidade
Um dos bairros mais populosos da capital e que grande parte de seus moradores utilizam ônibus para se dirigir ao trabalho, estudar e até visitar parentes, o Benedito Bentes sofre com a pouca quantidade de ônibus para servir a enorme demanda existente no local.
Conforme um cobrador, que não quis ser identificado, a SMTT e a Real Alagoas- empresa que presta serviços as pessoas residentes na região, diminuíram dez carros na linha 704 Benedito Bentes Ponta Verde- Iguatemi Via Santa Lúcia e Via Distrito Industrial e isso vem aumentando as dificuldades já existentes no dia a dia.
Já o passageiro Daniel Santana, diz que o bairro é mal servido de transporte público desde sempre. “Mesmo em período de férias escolares (janeiro), os ônibus que andam no Biu são sempre cheios ou muito cheios, além de demorar a passar nos locais do seu trajeto, o que para mim não justifica o atual preço da passagem (R$3,65) e um possível aumento solicitado pelos empresários do setor”, contou.
SMTT
Em relação, a diminuição da frota em algumas linhas, isso se deve, devido à diminuição da demanda de passageiros neste período de férias e a situação será normalizada na região, a partir do dia 4 de fevereiro.
Sobre a diminuição dos problemas para os usuários das linhas, que passam pelo Benedito Bentes, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió (SMTT), por meio da Diretoria do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM) está sempre buscando novas formas de melhorar o transporte público da capital para todos os maceioenses.
Além disso, os usuários do SIMM receberam o benefício do programa Domingo é Meia, que permite que o cidadão portador do cartão Bem Legal Cidadão, utilize o transporte aos domingos pagando 50% da passagem, assim como a integração temporal é outro ganho para a população. Com ela, todos os passageiros que pagarem sua passagem com o cartão Bem Legal em qualquer modalidade poderá utilizar dois ônibus pagando apenas uma passagem- comprovando que a SMTT mostra o que tem feito pela população.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
