Internautas criam abaixo-assinado pela redução da passagem de ônibus
Documento começou a circular em grupos de WhatsApp nesta quarta (9)
Um abaixo-assinado online, que começou a circular em grupos de WhatsApp na manhã desta quarta-feira (9), cobra a redução do valor das passagens de ônibus, em Maceió. O documento, criado por Amanda Balbino da Silva, busca pressionar os empresários.
O abaixo-assinado aponta que os cidadãos maceionses estão entre os que mais sofrem com os efeitos da crise do país. "Em Maceió, segundo o IBGE, aproximadamente 40% da população vive com até metade de um salário mínimo. Como se vê, trata-se de uma proposta gananciosa, que tem por objetivo apenas aumentar os lucros dos empresários e prejudicar ainda mais a vida da população", diz trecho do documento.
"Para piorar, o serviço oferecido pelas empresas é reconhecidamente de péssima qualidade. Quem necessita do transporte coletivo sofre com longas esperas nos pontos e terminais, com ônibus sujos e superlotados", complementa o documento.
Diante do exposto, o baixo-assinado reinvidica a diminuição no valor das tarifas do transporte público em 13,7%. Passando dos atuais R$ 3,65 para R$ 3,15; e a planilha financeira das empresas de transporte.
Até às 10h de hoje, cerca de 192 pessoas já assinaram o documento.
Veja também
Últimas notícias
Fim da escala 6x1: advogado explica o que muda para empregados e empregadores
Incêndio destrói sala e cozinha de residência em Belém, no Agreste de AL
Clima Bom recebe ação de cadastramento para regularização fundiária
Colisão entre duas motocicletas deixa dois homens feridos em Piranhas
Prefeitura intensifica serviços de manutenção na orla marítima de Maceió
A cada 72 segundos, uma pessoa morre por doença cardiovascular no país
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
