Renan Filho convida o presidente para acompanhar ações no Pinheiro
Pelo Twitter, governador lamentou tragedia em Brumadinho e defendeu união de forças para proteger moradores do bairro
O governador Renan Filho usou a conta dele no Twitter para se solidarizar com os atingidos pelo rompimento, na sexta-feira (25), da barragem em Brumadinho (MG), que provocou a morte de nove pessoas; outras 300 estão desaparecidas. Ele destacou a importância das medidas preventivas que estão sendo tomadas pelo Governo do Estado para evitar a ocorrência de uma tragédia semelhante no bairro do Pinheiro, em Maceió, afetado por tremores de terra e rachaduras.
“O desastre ambiental e humano em Brumadinho (MG) entristece o Brasil. E, para nós alagoanos, evidencia a importância das medidas preventivas que estamos tomando em Maceió para evitar uma tragédia semelhante no bairro do Pinheiro”, observou o governador.
Ainda pelo Twitter, ele disse que já fez contato com o gabinete do presidente da República, Jair Bolsonaro, solicitando-lhe para – logo após vistoriar a situação de Brumadinho – vir a Alagoas acompanhar os trabalhos preventivos e de investigação no bairro do Pinheiro, em Maceió, juntamente com o prefeito da capital, Rui Palmeira.
“Juntos, podemos tomar as medidas necessárias para fazer frente ao grave problema e minorar o desassossego das famílias alagoanas que residem no bairro”, escreveu o governador.
CASPI
Na quinta-feira (24), Renan Filho criou, por meio de decreto, a Comissão de Acompanhamento e Apoio à Situação do Pinheiro (Caspi). O objetivo é monitorar, supervisionar e fiscalizar as ações de assistência e auxílio à população daquele bairro, afetado por tremores de terra e rachaduras que atingem o solo e imóveis.
É atribuição da Caspi, dentre outras, fazer o levantamento de dados, emitir relatórios, apresentar conclusões e propor medidas corretivas e emergenciais decorrentes do evento adverso, no âmbito da competência do Estado; bem como definir as ações, estabelecer prioridades e monitorar o atendimento aos alagoanos atingidos pela instabilidade do terreno.
Veja também
Últimas notícias
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida foi condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Governo americano retira Alexandre de Moraes e esposa da lista da lei Magnitsky
Prefeitura de Maceió reestrutura operação das linhas que atendem Litoral Norte aos domingos e feriados
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
