Chuva em Maceió ultrapassa em 120% o volume esperado
O balanço da Defesa Civil aponta que, desde o início de janeiro, o acumulado em alguns pluviômetros ultrapassou os 100 mm
A Defesa Civil de Maceió publicou, na tarde desta segunda-feira (28), o balanço pluviométrico após a forte chuva registrada na capital desde a madrugada. Segundo dados do órgão municipal, com as precipitações das últimas 12 horas, o volume já é 120% maior que o esperado para janeiro. A média para o mês é de 82 milímetros, no entanto o acumulado chegou a 181 mm.
O balanço da Defesa Civil aponta que, desde o início de janeiro, o acumulado em alguns pluviômetros ultrapassou os 100 mm, a exemplo do Farol (103.6 mm), Chã da Jaqueira (232 mm) e Vergel do Lago (132 mm). Os pluviômetros do bairro Farol e da Chã da Jaqueira estão próximos ao bairro Pinheiro, por isso foram utilizados como referência para as chuvas que caem na região.
Com o volume de chuva em excesso, as equipes da Defesa Civil foram mobilizadas ainda na madrugada de hoje para garantir a atenção à população, sobretudo no Pinheiro em decorrência do agravamento de fissuras e afundamentos. Conforme determinação do prefeito Rui Palmeira, que está em Brasília alinhando ações no Governo Federal para o bairro, todas as secretarias municipais de serviços estão engajadas e de prontidão para agir em situações emergenciais.
Para qualquer ocorrência, a orientação é para que a população acione a Defesa Civil por meio do número 0800 030 6205 ou o Corpo de Bombeiros no 193.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
