Chuva em Maceió ultrapassa em 120% o volume esperado
O balanço da Defesa Civil aponta que, desde o início de janeiro, o acumulado em alguns pluviômetros ultrapassou os 100 mm
A Defesa Civil de Maceió publicou, na tarde desta segunda-feira (28), o balanço pluviométrico após a forte chuva registrada na capital desde a madrugada. Segundo dados do órgão municipal, com as precipitações das últimas 12 horas, o volume já é 120% maior que o esperado para janeiro. A média para o mês é de 82 milímetros, no entanto o acumulado chegou a 181 mm.
O balanço da Defesa Civil aponta que, desde o início de janeiro, o acumulado em alguns pluviômetros ultrapassou os 100 mm, a exemplo do Farol (103.6 mm), Chã da Jaqueira (232 mm) e Vergel do Lago (132 mm). Os pluviômetros do bairro Farol e da Chã da Jaqueira estão próximos ao bairro Pinheiro, por isso foram utilizados como referência para as chuvas que caem na região.
Com o volume de chuva em excesso, as equipes da Defesa Civil foram mobilizadas ainda na madrugada de hoje para garantir a atenção à população, sobretudo no Pinheiro em decorrência do agravamento de fissuras e afundamentos. Conforme determinação do prefeito Rui Palmeira, que está em Brasília alinhando ações no Governo Federal para o bairro, todas as secretarias municipais de serviços estão engajadas e de prontidão para agir em situações emergenciais.
Para qualquer ocorrência, a orientação é para que a população acione a Defesa Civil por meio do número 0800 030 6205 ou o Corpo de Bombeiros no 193.
Veja também
Últimas notícias
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida foi condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Governo americano retira Alexandre de Moraes e esposa da lista da lei Magnitsky
Prefeitura de Maceió reestrutura operação das linhas que atendem Litoral Norte aos domingos e feriados
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
