Comidas retrô: uma mordida e uma volta ao tempo
Você também ama comidas e bebidas que te transportam para outro lugar ou tempo, mesmo que você não tenha efetivamente vivido aquelas experiências? Pensando nessa sensação tão adorada pelos gourmands, separei 3 delícias - de bebida à sobremesa - que lembram a ida às lanchonetes nas década de 1980 e 1990, e que vão fazer qualquer um que viveu à época ficar tão nostálgico quanto com água na boca. E aos que não viveram, que tal se arriscar em casa? Confira algumas comidas retrô!
Vitamina
Substituída pelos milk-shakes ianques nas lanchonetes atuais, a clássica vitamina de leite com frutas era presença obrigatória nos cardápios. A clássica com banana, maçã e mamão era com certeza a mais querida de todas, e tomar uma vitamina na lanchonete da cidade no fim de semana era quase um evento social, sobretudo no interior. Com o passar dos anos, a bebida virou protagonista do desjejum e ganhou uma infinidade de cereais, leites magros e vegetais, entre outros ingredientes. No TudoGostoso, você ainda encontra receitas diversas do tradicional leite gelado batido com frutas para fazer quando quiser!
Misto-quente
Para comer, misto-quente! Esse mesmo, aquele singelo lanchinho preparado em casa, na sanduicheira ou no tão retrô quanto o próprio lanche: o ?tostex?. O sanduíche que já recebeu (e ainda recebe) diversas releituras ao redor do país, principalmente nas cafeterias e bistrôs mais requintados, era estrela nas lanchonetes poucas décadas atrás, ainda que feito da forma mais simples possível. O sabor devia ser outro, fala a verdade! Quer sair da mesmice e variar o clássico que virou pedida corriqueira no café da manhã diário? Aprenda a fazer esse misto-quente especial de forno e surpreenda toda a família!
No quesito sobremesa, é impossível escolher uma só! Isso porque tanto o sundae quanto a banana split, apesar de invenções norte-americanas, são duas maravilhas que não podiam faltar nas tais lanchonetes retrô desse país tropical. Nessas, descobri que a banana split - que leva banana, bolas de sorvete, chantili, cobertura e castanhas -, também é considerada um tipo de sundae pela pátria criadora. Afinal, o sundae em si leva os mesmos ingredientes, exceto pela fruta que dá nome ao doce irmão, com a diferença de ser servido na taça, podendo ser coberto com chantili ou não. Dá pra não amar essas perdições?
Veja também
Últimas notícias
Acidente de moto deixa jovem morto na AL-140, em Mata Grande
Jovem é preso com arma de fogo durante vaquejada em Arapiraca
Traficantes fogem e polícia descobre drogas enterradas em região de mata de Arapiraca
Vídeo mostra exato momento do acidente da BMW na orla de Maceió
Caravana de Renan Filho encerra agenda com grande mobilização em P. de Pedras e Milagres
Câmara de Maceió lamenta falecimento do ex-vereador Antonio Arnaldo Camelo
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
