Polícia

Jovem é preso acusado de tentar assaltar passageiros de micro-ônibus

Prisão foi feita perto do Fórum do Barro Duro, em Maceió

Por Maurício Silva 02/02/2019 09h09
Jovem é preso acusado de tentar assaltar passageiros de micro-ônibus
Policiais conseguiram impedir o assalto no micro-ônibus - Foto: Arquivo SSP

Os passageiros de um micro-ônibus interestadual ficaram tensos durante uma tentativa de assalto em Maceió. O fato foi registrado na tarde desta sexta-feira (1), nas proximidades do Fórum Desembargador Jairon Maia Fernandes, no Barro Duro.

Quando o acusado tentava roubar os pertences dos passageiros, policiais do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE) foram até o veículo e conseguiram deter o jovem que estava com uma arma branca (faca). Ele foi identificado como José Wenderson da Silva, de 19 anos de idade.

Os militares encaminharam José Wenderson da Silva para a Central de Flagrantes I, onde ele foi autuado por roubo. Nenhum passageiro ficou ferido durante a tentativa de roubo. Esse foi uma das primeiras tentativas de assalto a ônibus em Maceió neste ano de 2019.

De acordo com dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP/AL) no dia 8 de janeiro de 2019, Maceió atingiu um resultado histórico com registro de 325 ocorrências no ano, com redução dos assaltos no mês de dezembro. De acordo com as estatísticas do Núcleo de Estatística e Análise Criminal (Neac), da Secretaria de Estado da Segurança Pública, no mês de dezembro foram registrados 13 assaltos, já em 2017, o mesmo mês contabilizou 21, o que representa uma redução de 38%.