Justiça

?TJ entrega computadores para centro de conciliação na Base Comunitária do Vergel

Atendimento na comunidade começa no dia 11 de fevereiro

Por Assessoria 04/02/2019 15h03
?TJ entrega computadores para centro de conciliação na Base Comunitária do Vergel
Presidente Tutmés Airan entregou os computadores para a equipe que vai atuar no Cejusc - Foto: Assessoria

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) entregou, nesta segunda-feira (4), dois computadores para o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) instalado na Base Comunitária do Vergel do Lago, em Maceió.

O presidente do TJAL, desembargador Tutmés Airan, participou da solenidade e falou sobre a importância da integração entre o Tribunal de Justiça e a Polícia Militar de Alagoas. “É importante podermos usar as instalações da PM para resolver conflitos humanos e produzir paz”, afirmou.

O centro de conciliação tem como objetivo resolver conflitos antes que eles ingressem no Judiciário. O atendimento na unidade começa na próxima segunda-feira (11), das 8h às 12h. “A demanda da pessoa será cadastrada e, posteriormente, será marcada a audiência de conciliação”, explicou a juíza Juliana Batistela, responsável pelo Cejusc na Base Comunitária.

Ainda de acordo com a magistrada, as primeiras audiências devem começar no dia 18 deste mês. “Devemos iniciar atendendo casos de direito de família e pequenas ações de consumo. As conciliações ocorrerão às segundas e quintas-feiras, das 14h às 17h”, disse.

Para o comandante-geral da Polícia Militar de Alagoas, coronel Marcos Sampaio, o Cejusc vai contribuir com a resolução de conflitos que são constantes na área. Ele informou ainda que três dos policiais que integram a equipe foram capacitados no último Curso de Formação de Conciliadores e Mediadores da Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal).